quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Parabólica

O turismo e os seus atrativos

Boas notícias para o Estado. O secretário de Turismo de Pernambuco, Sílvio Costa Filho, já assinou a ordem de serviço para a implantação do Programa de Qualificação Empresarial nos 15 municípios do Pólo Costa dos Arrecifes. Com recursos do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur II), a iniciativa integra o Programa Pernambuco Qualidade no Turismo (Perquali) e é maior qualificação profissional para o turismo dos últimos 30 anos. É voltada para pessoas envolvidas na atividade turística, como empresários e gestores, buscando elevar a qualidade dos serviços oferecidos pelos equipamentos turísticos. Por sua vez, a Prefeitura do Recife, através da sua Secretaria de Turismo, qualifica 60 profissionais ligados a 30 equipamentos e atrativos turísticos do Recife, no Projeto de Qualificação Profissional para os Atores da Cadeia Produtiva do Turismo no Recife e tem o apoio do Ministério do Turismo. Entre os equipamentos e atrativos, estão os museus, mercados públicos, igrejas, Fundaj, Bar de Dona Geralda e Feirinha de Boa Viagem. Para o secretário de Turismo, Samuel Oliveira, esses projetos visam a Copa do Mundo de 2014, quando a cidade terá ainda maior visibilidade.

Amerrpe - Sob à presidência do tenente RRPM, Lupércio Nunes, a Amerrpe-PM/BM comemora, hoje, 60 anos de fundação e tem sua sede na Rua Jenner de Souza,947,no Derby e reúne em seus quadros cerca de dez mil associados. E oferece, gratuitamente, assistência médica, odontólogica e prestação de serviços nas áreas social e jurídica, além de sucursais espalhadas em vários municípios do Estado.

Flagra no carro da CTTU

Diariamente, carros estacionam em local proibido, na Avenida Jequitinhonha, entrada do Shopping Recife, provocando congestionamentos. O leitor Edmundo Ribeiro detona: “O que fazia uma viatura da CTTU no local, às 13h de ontem? Onde estão os agentes de trânsito? Com certeza, não exercem as suas responsabilidades. Ninguém é multado e o mesmo ocorre em várias áreas de Boa Viagem e do Recife. Até quando?”

Elimine o mal pela raiz

Já cheio de birita, um cidadão, ontem, no Bairro do Recife, tirava onda com a perigosa “Gripe Suína”: "Se apenas limpando as mãos com álcool elimina-se o risco do vírus da gripe, ingerindo bebida alcoólica, então, ele não chega nem perto".
Assaltos

No Loteamento Planalto, em Igarassu, moradores e donos de granjas denunciam uma onda de assaltos, a qualquer hora do dia ou da noite, e solicitam que a PMPE reforce o policiamento. E que os policiais da Rocam voltem também a fazer rondas.

É bronca!

Em atenção à nota publicada nesta coluna sobre o esgoto na Estrada do Bonsucesso, em Olinda, a Compesa informou que não é responsável pela coleta nesta região. Então, com mais do que certeza, a bronca é com a Prefeitura de Olinda.

OAB - Pisei na bola, companheiros. O candidato a presidente da - OAB/Jurisdição -Jaboatão e Moreno, o advogado Roberto Santos, discute, hoje às 19h e, não ontem, os rumos da campanha com outros profissionais. No Curso Microlins, em Piedade.

Direito - Estudantes de Direito, que estejam cursando do 5° ao 9° período, podem se inscrever no concurso que vai selecionar estagiários para o Ministério Público. Informações: 3421-3808 e www.sismeta.com.br.

Hemope - O Hemope realiza, hoje, campanha externa de coleta de sangue, na 2ª Companhia de Guarda, das 8h às 16h, na Avenida Visconde de São Leopoldo, 198, no Engenho do Meio. Informações: Bruno, telefones 2129-6257 ou 9282-7910.

Nenhum comentário:

Postar um comentário