sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Parabólica

Dentística - Abertas inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos para a seleção de candidatos ao Curso de Especialização em Dentística, da FOP/UPE). Informações no site www.upe.br.

Trânsito e falta d’água

Respondendo as notas “Uma rua sem lei I e II”, numa referência à bagunça no trânsito da Rua Marquês de Valença, em Boa Viagem, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informou que “as fiscalizações de trânsito tem sido realizadas no intuito de inibir cada vez mais as irregularidades. Nos finais de semana essa ação é feita de forma conjunta entre órgãos da PCR e do Governo do Estado, através da Operação Sossego, que visa coibir problemas com poluição sonora, ocupação indevida do espaço público por mesas e cadeiras e estacionamento irregular de veículos. A área será alvo de ação em breve”. A CTTU destacou a importância de acioná-la no momento do ato pelo tele-atendimento 0800-081-1078. Já a Compesa reconhece a falta d´água na Rua Vila Teimosa, no Pina (por trás da Clinical Center) e informou que está trabalhando para solucionar o problema. E que vem realizando estudos na área para medir a pressão da água que chega às torneiras dos clientes e está procurando vazamentos e possíveis obstruções na rede de abastecimento de água. E assim identificar e solucionar a questão o mais rápido possível.

Muito bom - O Hospital Agamenon Magalhães foi reconhecido como um dos melhores no quesito humanização em todo o Brasil. O atendimento por classificação de risco, que organizou o fluxo da Emergência; e a Ouvidoria, que tem 68% de aprovação dos usuários, foram dois projetos elogiados pelo Ministério da Saúde, durante a realização do 2º Seminário Nacional de Humanização.

Perigo sobre duas rodas

Este cidadão coloca em perigo a sua vida e as das duas crianças e comete duas graves irregularidades no trânsito: ele e os caronas estão sem capacetes e conduz duas pessoas na moto. O fato aconteceu em Ouro Preto, Olinda, mas é comum ver, no Recife e na Região Metropolitana, motoqueiro levando duas pessoas na moto. É preciso que os agentes de trânsito fiscalizem e sejam mais rigorosos.

Salve-se quem puder!

Buracos, lixo e lama transformaram a Avenida Pedro Álvares Cabral, em Jardim Atlântico, Olinda, num problemão para motoristas e pedestres. Pela manhã, a situação se complica ainda mais, pois não existe sinalização na via pública.

Tá ruço

Os moradores da Rua Felipe Camarão, no Engenho Maranguape, em Paulista, denunciam o total abandono em que se encontra a via, com esgotos correndo a céu aberto e vários buracos. Até com caminhão é difícil trafegar. Pedem providências.

Gripe

A Comissão de Saúde da Câmara do Recife, presidida pelo vereador Luiz Eustáquio (PT), promove, hoje, às 10h, no Plenarinho da Casa José Mariano, reunião para discutir as iniciativas municipais no enfrentamento da Gripe AH1N1.
Curtas

Carnaval - Abertas, até hoje, as inscrições para o Seminário do Carnaval, nos dias 21 e 2 próximos, em Olinda. Informações na Secretaria de Patrimônio e Cultura, na Rua de São Bento, Varadouro, das 9h às 17h. Telefone 3439.1988.

Colação - O professor Valmar Corrêa de Andrade, reitor da Universidade Federal Rural de Pernambuco, preside, hoje, às 19h, a solenidade de colação de Grau do Curso de Pedagogia da Unidade Acadêmica de Garanhuns.

Bazar - Uma ótima oportunidade para ajudar o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc) é visitar o bazar que a instituição instalou na própria sede, das 8h às 18h. Na Rua do Futuro, 855, Aflitos. Informações (81) 3267-9200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário