segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Parabólica

Buracos, lixo e esgotos

Leitores dizem que está difícil o inverno, em Porto de Galinhas, devido aos buracos, lixo e obras incompletas. As Praças 6 e 20, entre outras, são exemplos do descaso da Prefeitura de Ipojuca com a preparação para o verão que se aproxima. Segundo eles, as ruas estão intransitáveis e tomadas por lama e o lixo, jogado em terrenos baldios, tem tirado do sério os residentes do balneário. O acesso pela PE-09 não tem sinalização adequada nos trechos em obras. Aliás, faz tempo que não se vê trabalhadores. E que o feriado de 7 de Setembro vai ser um sufoco. Por outro lado, a Prefeitura do Recife esclareceu que o buraco na Avenida Conselheiro Aguiar, próximo ao Mercado de Boa Viagem, é resultado de um problema na rede de esgoto. Assim que a
Compesa concluir a intervenção no local, a Emlurb fará o serviço de tapa-buracos. Já a Compesa informou que o problema de esgoto na Rua Felipe Camarão, no Engenho Maranguape, em Paulista é decorrente de uma tubulação que está quebrada. E que, na próxima semana, iniciará o conserto.

Canindé - O Cabocolinho Canindé do Recife - 112 anos de existência - realiza oficina com vinte crianças e adolescentes da Bomba do Hemetério, onde fica a sua sede, e com aulas de dança, fundamentos religiosos, história e a música da agremiação secular. A coordenação é da Página 21 e incentivo do Funcultura – Governo de Pernambuco. Informações: 81 - 34217180 e 99437183.

É pura enrolação?

Pensem em tudo o que não presta num só lugar. É o que acontece, há mais de 13 anos, na Rua Paulo Vieira, na UR-7, Várzea, com alagamentos, buraqueira, mato até o gogó, fedentina, esgoto correndo a céu aberto, sem calçamento e nem carro passa. Apesar das várias reclamações, nada foi feito esse tempo todo. Uma moradora indignou-se: “Esse tal de Orçamento Participativo é pura enrolação”.


Reforço nas rondas

O tenente-coronel Figueiredo, comandante do 19º. BPM, já reforçou as rondas pelas ruas de Boa Viagem/Setúbal, atendendo pedidos feitos pelos moradores . Várias viaturas estão sendo vistas, diariamente, dando mais tranquilidade ao povo.

Buraqueira

Um monte de buracos antes da entrada do Ipep, na Imbiribeira, coloca em risco a segurança dos motoristas. Além de danificar pneus, amortecedores e suspensão, ocasionam sopapos em quem está dirigindo. Um verdadeiro absurdo, companheiros.

Animais

O Departamento de Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde de Paulista, está intensificando o trabalho de captura de animais de grande porte no município.
As blitze serão feitas de surpresa e, inclusive, à noite. Os donos de animais que se cuidem.


Marx - Já nas bancas, a edição de agosto da Revista Continente - www.revistacontinente.com.br - da Cepe, e que traz, na capa, a matéria “Jardins de Burle Marx - O Verde sobre a Cidade”. E ainda encartado, o Suplemento Cultural Pernambuco.

Agrícolas - O Curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) promove, hoje, às 19h, debate sobre “Concepções e prática do Educador em Ciências Agrícolas”. Informações: 3320-6583.

Um breu total

O trecho perto Recife Flat, na Rua José Inácio Pessoa de Melo, em Boa Viagem, encontra-se totalmente às escuras e aumentando o medo das pessoas. O breu, certamente, facilita a ação dos marginais. Os moradores pedem providências.


Cratera

No final da Rua Barão de Souza Leão, já na curva que dá para a Imbiribeira, uma cratera enorme coloca em risco a segurança dos motoristas. O pior de tudo é que, quando se percebe o bendito, já é tarde demais. E tome sopapo. Um perigo mesmo.

Muito bem

O companheiro Rildo Oliveira informa que a Prefeitura do Recife já iniciou os serviços de saneamento básico da Rua Capitão Araújo de Miranda, na Iputinga. Segundo informações da Emlurb, essa rua já foi licitada e deverá ser calçada.


Seminário - Abertas inscrições para debates, cursos, mini-cursos, painéis expositores e mesas redondas, no 17º Agrinordeste, no Centro de Convenções. Informações e inscrições: (81)3972-5377 ou www.agrinordeste.com.br .

MPPE – Abertas, até o fim do mês, as inscrições da seleção de estagiários para o Ministério Público de Pernambuco, de estudantes de Direito, do 5° ao 9° período. As inscrições custam R$ 21,80 e estão sendo feitas no site www.sismeta.com.br.

Estética - A Facipe está com matrículas abertas para o I Curso Técnico de Estética e Cosmética do Norte e Nordeste, com três anos de duração e visa a especialização de profissionais. Outras informações: (81) 3073-8877.

Celular - A Escola Técnica Leiaut abriu inscrições para o Curso de Conserto de Celular, com carga horária de 40h e as aulas são ministradas às terças e quintas-feiras. Informações: (81) 3223.0387 e 3081.5552 e www.leiaut.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário