quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Parabólica

Descaso inconcebível

O telejornal Cotidiano, apresentado pela companheira Eliane Victorio, da TV Tribuna, Canal 4, exibiu o descaso de diversos órgãos da Prefeitura do Recife para com os comerciantes e os moradores da Rua Gomes Taborda, no Cordeiro, também conhecida como a “Rua da Lama”. Além da sujeira, existem invasões desordenadas nas calçadas por ambulantes e que obrigam o cidadão a andar no meio da via e correndo o risco de atropelamento. Os motoristas estacionam nos dois lados da Gomes Taborda, que tem uma pista estreita, fazendo com que haja engarrafamentos constantes e, ainda, o risco de batidas. Motociclistas e ciclistas trafegam na contramão aumentando, por sua vez, a possibilidade também de acidentes. Já nas proximidades da Avenida General San Martin, o trânsito fica ainda mais caótico, já que vários motoristas não obedecem a sinalização, inclusive, o semáforo. E, para piorar, segundo mostrou a matéria da TV Tribuna, não se vê uma única viatura da CTTU e, muito menos, um agente de trânsito naquela movimentada via. Virou, literalmente, uma “terra sem lei”, companheiros.


O Recife

Segundo o presidente da Operadora CVC, Valter Patriani, 80% das famílias de classe média brasileira querem visitar o Nordeste, em especial a classe C emergente. Nesse sentido, o Recife (com ilhas, rios e mar) oferece ótimos programas: a Praia de Boa Viagem, os passeios de catamarã pelo Centro e por 14 bairros, além de parques, praças e trilhas em áreas de reservas de Mata Atlântica.

Sem transporte I

Passageiros dos ônibus da Empresa Metropolitana, que faz a Linha Lote 56/Via Quadro/Estação Metrô, de Jaboatão Centro, denunciam que, há mais de uma semana, não têm transporte. E que são obrigados a ir a pé do Lote 56 ao Centro de Jaboatão para poderem pegar um coletivo ou o Metrô para trabalhar, arriscando as suas vidas em plena madrugada. Já que a bandagem é grande.

Sem transporte II

Pedem que a Prefeitura de Jaboatão coloque, na Linha do Lote 56 para o Centro de Jaboatão, transporte complementar, que é conhecido como “Geladinho” (microônibus). E que a situação não pode continuar como está. É muita bronca.

Buracos

Na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, nas proximidades do Bradesco, existe uma série de buracos para todos os gostos: pequenos, médios e grandes.
É um sufoco passar pelo local com o seu carro, companheiros. Num descaso total.

Diploma

O deputado Isaltino Nascimento (PT-PE) propôs, ontem, que a Mesa Diretora da Alepe aprove resolução que exija diploma para jornalista em futuros concursos públicos. Pedido idêntico foi enviado ao Executivo e Judiciário, bem como ao TCE e MPPE.

Hídricos - Onze municípios da Mata Sul participam da capacitação em Gestão de Recursos Hídricos, aberta ontem, em Escada. As próximas etapas estão previstas para os próximos dias 3 de setembro e um de outubro.

Artesãos - A Pró-Reitoria de Atividade de Extensão, da Universidade Rural de Pernambuco, parceria com a Rede Solidária de Pernambuco, promove, de hoje a sexta, o II Encontro de Artesãos de Pernambuco na UFRPE. Inscrições: 3320-6063.

Saúde - O Recife sedia, de amanhã até sábado, o 2º Seminário Nacional de Diretrizes para Enfermagem na Atenção Básica em Saúde. Informações: www.abeneventos.com.br/SENABS/ e 3231-1957.

Zootecnia - O anfiteatro do Centro de Ensino de Graduações da Universidade Rural abriga, nesta sexta-feira, o I Simpósio Pernambucano de Suinocultura. Inscrições: http://www.brcarural.com/pag_eventos e 3320.6553.

Nenhum comentário:

Postar um comentário