quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Parabólica

Merenda sem fiscalização


A vereadora Aline Mariano (PSDB-PE) denuncia que o Conselho de Merenda Escolar do Recife não exerce o seu papel de fiscalizar a merenda escolar dos alunos da rede municipal, pois falta infraestrutura. O Conselho, formado por representantes das escolas, alunos, pais e sociedade civil, só se reúne mensalmente, mas não tem como atuar. "Não há sequer um carro para que eles possam ir às escolas verificar a qualidade do alimento servido aos alunos, assim como não há uma sede própria. Recife está na contramão do que acontece em outras capitais que têm um conselho atuante, dentro do que estabelece as leis Federal e Municipal", disse. Enquanto o Conselho fica de mãos atadas, a empresa que fornece os alimentos para a Prefeitura do Recife, a Coan Alimentação e Serviços Ltda. fica à vontade para oferecer os serviços como desejar. "Ela é fiscalizada apenas pela Dial - Diretoria de Alimentos Escolar - que se preocupa apenas em aprovar as notas fiscais da empresa. As escolas dizem que não receberam uma única visita do pessoal da Dial", afirmou Aline Mariano. O caso chamou a atenção da vereadora que já está agendando uma audiência pública para discutir a questão.

Missa

Reinaldo de Oliveira, filhos e netos, o Teatro de Amadores de Pernambuco, o Rotary Club do Recife/Casa Amarela e a Governadoria do Distrito 4.500 mandam rezar, hoje, às 20h, missa de segundo aniversário do falecimento de Dulcinéa Pereira da Costa. O ato de Fé Cristã e, em memória de Dulcinéa, será celebrado pelo cônego José Edwaldo Gomes, na Matriz de Casa Forte.


Água invade rua no Janga

Moradores da Rua Calçadas, no Janga, denunciam que, por conta de um serviço de drenagem mal feito pela Prefeitura de Paulista, no trecho do número 310, duas bocas de lobos, que ficam na calçada do referido imóvel, jorram água e alagam toda a via. Com isso, um lamaçal enorme transtorna a vida dos cidadãos. Há dois meses, os moradores pediram uma solução à Prefeitura e nenhuma resposta foi dada.


Carnificina de animais?

O deputado Augusto Coutinho denunciou, após receber um vídeo da Ouvidoria da Bancada de Oposição, na Alepe, os maus tratos aos cães, no Centro de Vigilância Ambiental da Prefeitura do Recife. São recolhidos na rua e depois sacrificados.

No breu

Uma luz queimada, na Rua Vicência, em Pau Amarelo, Paulista, poste de número 273-3, deixa os moradores com mais medo ainda de assaltos, já que fica perto de um terreno baldio. Falam que, até agora, a Celpe não tomou nenhuma providência.

Privilégio

Hoje, completo 41 anos de “batente”, sendo 11 nesta querida Folha de Pernambuco. Com certeza, sou grato a Deus pelo privilégio. E também a vários companheiros que, ao longo desses anos, confiaram no meu trabalho e sempre me apoiaram.

Fliportinho – Até sábado, das 14h às 22h, na Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, acontece a Feira Literária Infantil (Fliportinho) e que tem a participação de alunos da Faculdade Maurício de Nassau.

Sales - O vereador Romero Sales tem recebido elogios de diversos leitores que destacaram, para este colunista, o trabalho feito por ele em defesa do cidadão de Ipojuca, notadamente no setor social. O vêem como sucessor de Pedro Serafim.

Construção - O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil anuncia a abertura da campanha salarial 2009/ 2010, com a primeira assembléia da categoria, hoje, às 19h. Na sede da entidade, na Rua da Concórdia, 829.

Cordel – Hoje e amanhã, na Universidade Estadual de Feira de Santana (BA), acontece o II Encontro Baiano de Estudos em Cultura. O jornalista pernambucano Alexandre Acioli apresenta o “Cordel: ferramenta de educação e defesa do meio ambiente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário