sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Parabólica

Ruínas e placa eleitoral

O leitor Hibernon Olegário da Silva denuncia que, nas cercanias da Igreja-Matriz, no Bairro da Várzea, localizam-se diversas ruínas seculares da época dos holandeses. São obras de edificações que estão em decomposição e se deteriorando lentamente com o passar do tempo. Olegário faz um alerta e diz que podem ser conservadas, classificadas e catalogadas para futuras gerações e que as autoridades têm o dever de preservar tão preciosa relíquia histórica. “Diga-se de passagem, que o templo religioso abriga, até os dias de hoje, os restos mortais de heróis importantes das guerras contra os holandeses”, afirmou. Já o escritor Severino Melo faz a seguinte denúncia: “Alô TRE, alô SDS, há anos tem uma placa pregada num poste na Rua Luiz Câmara, no Jordão, Recife, dizendo que a Delegacia de Polícia local tem o apoio de um certo vereador. Se não é ilícito eleitoral, pelo menos, é uma ingerência do Poder Legislativo no Poder Executivo. Ai do Estado que precisa que um vereador dê apoio a uma de suas delegacias de Polícia. A placa é uma campanha política eleitoral permanente. Com a palavra, as autoridades! Se a moda pega, vai virar bagunça”.

Nigro - Hoje, às 18h, abertura da exposição “100 Anos de Memória à Fascinação”, no Museu Regional de Olinda, na Rua do Amparo, 128, no Centro Histórico de Olinda, em homenagem a duas figuras que ajudaram a construir a história do Carnaval olindense e, consequentemente, pernambucano. A mostra ficará em cartaz, até o dia 21 de setembro, e celebrará o centenário de Laura e Clídio Nigro.

“Caronas” bem perigosas

Tem sido cada vez mais freqüentes cenas como essa, onde adolescentes e crianças pegam “carona” perigosamente agarrados nas portas ou em cima dos ônibus nas ruas e nas avenidas do Recife e da Região Metropolitana. Este flagrante, com estes dois jovens, foi feito, ontem, numa das ruas da Favela Brega e Chique, no Prado. É preciso que os motoristas parem o veículo e chamem a Polícia.
Com muito medo

Quem passa de carro, depois das 23h, pelo Cais José Estelita, no sentido Cidade/Pina, morre de medo com o deserto da via, principalmente perto do viaduto, no Cabanga. Cidadãos afirmam que não se vê uma única viatura no local.

Larissa

A vereadora Aline Mariano (PSDB-PE) homenageia, hoje, às 10h, em sessão solene, no Plenário da Câmara Municipal do Recife, a estudante Larissa de Souza Oliveira, do Colégio Militar do Recife, vencedora nacional do “Soletrando 2009”, da TV Globo.

PMPE

Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco comemoram, hoje, a partir das 13h, no Restaurante Portal da Picanha, no Rosarinho, os doze anos de formatura da turma de Aspirantes de 1997.

Científico - A Fundação Científica do Grupo Unicordis (Funcordis) promove, amanhã, às 9h30, o XI Encontro Científico de Inverno, no Centro de Diagnóstico, no Espinheiro. Inscrições abertas e vagas limitadas. Informações: 2121.5270.

Salma I - Salma Bandeira de Melo, primeira mulher a ocupar o cargo de delegada, na primeira Delegacia da Mulher em Pernambuco, recebe, hoje, às 20h30, o “Certificado Popular de Honra ao Mérito, do Cantinho Dalva de Oliveira.

Salma II - O Certificado será entregue pelo produtor cultural Jonas Silva, durante coquetel e uma seresta-tributo à Dalva de Oliveira. O Cantinho completou 54 anos e fica na Avenida Beberibe, 3.677, Porto da Madeira, telefone 3444.6101.


Enfermagem - A Escola de Enfermagem Profissionalizante Israel abriu inscrições do Curso de Especialização em Enfermagem do Trabalho para técnicos de Enfermagem já formados. Informações: 3442.5906 e www.escolaisrael.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário