sábado, 22 de agosto de 2009

Parabólica

Estacionamentos e IPVA

O aumento da tarifa cobrada pelos estacionamentos dos shoppings centers do Recife recebeu fortes críticas do deputado Emanuel Bringel (PSDB-PE). O parlamentar fez um apelo ao presidente da Comissão de Justiça da Assembléia Legislativa, deputado André Campos (PT), para que seja votado projeto de lei, sua autoria, que prevê a isenção do pagamento da taxa de estacionamento para clientes que realizarem compras no valor de pelo menos dez vezes da taxa cobrada pelo estabelecimento. “O custo desta taxa é extremamente abusivo. O recifense não tem mais condições de ser explorado desse jeito”, detonou Bringel. O deputado Bringel defendeu ainda, em plenário, a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para carros com mais de 20 anos de fabricação e para motos de 150 a 200 cilindradas. Segundo ele, a isenção da taxa acarretará numa melhora na frota de veículos do Estado, porque o benefício só será concedido após vistoria feita pelo Detran e também terá impacto social, pois as pessoas, que possuem veículos com mais de 20 anos de uso, geralmente têm um baixo poder aquisitivo.

Ateliê - O Dia do Escritor Caruaruense é 16 de agosto, segundo a Lei Municipal 4712/08, e foi comemorado pela primeira vez. No mesmo dia, foi inaugurado o Ateliê Literário Escritor Severino Melo e empossados quatro novos membros da Academia Caruaruense Maçônica de Letras. Nos próximos dias, o Ateliê patrocinará o I Concurso Literário. Informações: atelieliterariocaruaru@gmail.com.


Loteamento Vila Rica

A Empresa Metropolitana, em resposta à nota “Sem transporte I”, publicada no dia 19 nesta coluna, informou que continua operando, diariamente, a Linha 274 - Lote 56/Jaboatão. Mas, devido às condições precárias do sistema viário ( conforme a foto), não está atendendo o Loteamento Vila Rica. E, quando ocorrer a viabilidade de operar no trecho, voltará a atender a localidade. Atenção, Prefeitura de Jaboatão.


O inferno é aqui

Um pagode, a partir das 17h, aos domingos, na Rua Carlos Gomes, no Prado (onde era o Cavalo Dourado), transforma a via e outras próximas num inferno. Engarrafamentos, filas duplas dos carros e calçadas tomadas por camelôs..

Água

O leitor Valmir Benjamim de Arruda denuncia que, o Bairro de Jardim Atlântico (Inocop), em Olinda, está praticamente sem água. E que de madrugada ainda chega um pouco, mas durante o dia é um sufoco e só chega até ao jardim das casas.

Corrimão

Cidadãos pedem que a Secretaria de Obras de Jaboatão coloque, com urgência, um corrimão na ponte da Rua Câmara Lima (“Beco da Colônia”), em Jaboatão Centro,antes que haja acidentes. Há dois prometeram o corrimão e até hoje nada.


Visita - O venezuelano e diretor da PDVS no Brasil, Marco Malavé conheceu a turma do Curso de Espanhol oferecido aos moradores de Abreu e Lima pelo Consulado da Venezuela no Recife. E adotou a Praça São José, no Centro.

Papudinhos - Neste domingo, às 10h, acontece a II Festa dos Papudinhos, da comunidade do Alto da Goiabeira, no Bairro de São José, em Jaboatão Centro. Mais informações com Marinho: 9653-0897 e 9142-7381.


Remédios em falta

A leitora Juliana Spencer denuncia que as mulheres, atendidas nos postos de saúde da Prefeitura do Recife, queixam-se da falta de pomadas ginecológicas para micoses vaginais, como miconozol e metronidazol, e ainda comprimidos para fungos.


No breu

Moradores da Rua Luxemburgo, em Pau Amarelo , Paulista, não aguentam mais ligar para Celpe para que troque a lâmpada queimada do poste de número 812400-E. Com a escuridão, aumenta o medo de assaltos naquela via. É bronca.

Buracos

Moradores da Rua Augusto Lins e Silva, em Boa Viagem, estão colocando areia nas dezenas de buracos que tomam conta da via. Há dias que reclamam da buraqueira e a Prefeitura do Recife não move uma palha. É um descaso total.


Estaleiro - A Politécnica (PoliI/UPE ) promove,na segunda-feira, às 20h, no auditório Bloco A, a palestra “Estaleiro Atlântico Sul: uma nova era para a indústria naval em Pernambuco”, com o engenheiro Ângelo Alberto Bellelis, presidente do Estaleiro. Entrada franca.

Auto Cad - Abertas inscrições para o Curso de Auto Cad 2D oferecido pela WL Arquitetura em parceria com a Faculdade Esuda. O curso habilita o aluno a desenvolver desenhos em 2D. Informações: (81) 3421.2820.

Filosofia - A Associação Cultural Nova Acrópole abriu inscrições para o Curso de Filosofia à Maneira Clássica, com enfoque nos grandes mestres. Informações: Rua José de Holanda, 459 (Rua do SESI), Torre, fones: 3228. 4272 (à noite) (81) 9282.5424.





Nenhum comentário:

Postar um comentário