terça-feira, 25 de agosto de 2009

Parabólica

Policiais nas ruas

Hoje, a Associação Pernambucana de Cabos e Soldados (ACS), que congrega policiais e bombeiros da PMPE, e que foi criada em 1996, festeja o Dia do Soldado, esperançosos com a Caminhada PEC 300, que sai da Praça do Derby, às 13h, rumo ao Centro do Recife. Os militares querem sensibilizar a sociedade e mobilizar a classe na luta pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional - PEC 300-2008, que busca a unificação dos salários dos militares estaduais de todo o Brasil. O deputado Edgar Moury (PMDB-PE) apóia a iniciativa por achar a reivindicação justa. Renilson Bezerra dos Santos, coordenador da ACS, ressalta que a conquista do PEC 300 é importante para o segmento, lembrando que os militares estaduais das unidades federativas não têm direito ao FGTS, ao aviso prévio, ao pagamento de horas-extras, aos adicionais noturnos, à filiação sindical, entre outros direitos que perseguem. “A melhoria de salários visa promover justiça aos profissionais de segurança que atuam em outras unidades federativas”, explica Renilson. A Emenda Constitucional - PEC 300 é de autoria de Arnaldo Farias de Sá (PTB-SP).

Eros - Homero Fonseca, Flávio Brayner, Sérgio Gusmão e a poetisa Cida Pedrosa participam do “Sarau Plural”, com o tema “Eros, pra que te quero”. Hoje, às 19h, na Arte Plural, na Rua da Moeda, 140, no Bairro do Recife. É o erotismo na literatura, na música, no teatro, em todo canto. Com textos de Drummond, Lorca, Leminiski, Vinicius e Flaubert e músicas de Chico Buarque, Bororó, Lupicínio, Nazaré.

Mortes na avenida

A Avenida Chico Science, nos Bultrins, só tem lombada de um lado e os cidadãos reivindicam, há um ano, que a Prefeitura de Olinda construa a outra lombada. No lado que não tem a elevação, já ocorreram três mortes por atropelamento este ano. Dizem que do lado onde existe a lombada não houve acidentes, já que os motoristas são obrigados a reduzir a velocidade dos carros. Pedem providências.


Saindo faíscas

Fios soltam faíscas por causa dos galhos de uma árvore, na Rua Expedicionário Guilherme Brasileiro, na Iputinga, em frente ao número 122. A Emlurb esteve no local e disse que a responsabilidade da podação é da Celpe. Só que o perigo continua.

Fedor

O esgoto de um prédio, na Rua Maria Quitéria, no Cordeiro, está escorrendo pela rua e os moradores estão prejudicados. Apesar das reclamações, a Compesa não tomou ainda nenhuma providência. A fedentina no local é pra lá de insuportável.

Fórum

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Jones Figueiredo, e a juíza Andréa Duarte Gomes inauguram, hoje, às 16h, o Fórum Doutor Irajá D”Almeida Lins. O Fórum funcionará, Avenida Senador Salgado Filho, s/n, no Centro de Paulista.

Artesanato - A Casa da Cultura (Rua Cais da Detenção, s/nº, Santo Antônio) promove, até sexta-feira, das 9h às 19h, a Semana do Artesanato. Ficarão expostas pinturas em tela, artesanato indígena, peças de rendas, madeira e barro.

Solar - Abertas inscrições para o “Curso Eletricidade Solar: Perspectivas e Desafios", com o professor Heitor Scalambrini Costa e oferecido pelo Instituto de Qualificação (Sinaenco-PE). Informações: www.iq.org.br, 3227 1500 e jessika@iq.org.br.

AABB - O atual presidente da AABB-Recife, Mário Celestino, foi reeleito para novo mandato de três anos. A chapa de Mário, "Continuar Para Crescer Mais", venceu a chapa "Renovar é Preciso", de Francisco Ilo Pinheiro, por 234 a 232 votos.

Infecção - O Hemope promove, até quinta-feira, o Curso Controle de Infecção Hospitalar, voltado para profissionais, técnicos, residentes e estudantes de enfermagem. Inscrições: 3182-4696,3182-4660 e na biblioteca do Hemope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário