sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Parabólica

Miriam sugere que governador visite o IML de Caruaru

| A deputada Miriam Lacerda (DEM) sugeriu que o governador Eduardo Campos (PSB) faça uma visita "às precárias e imundas dependências onde funciona o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, que fica localizado exatamente abaixo da emergência pediátrica do Hospital Regional do Agreste (HRA)". A parlamentar criticou as condições de trabalho dos poucos funcionários do IML "as piores possíveis" e disse que lá só existe um alojamento "mais ou menos decente" para os médicos legistas enquanto o alojamento dos demais funcionários "é também um alojamento para o mosquito da dengue e não tem banheiro".





Bringel defende isenção de taxa para carros com mais de 20 anos

| O deputado Bringel (PSDB) defendeu, em plenário, a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para carros com mais de 20 anos de fabricação e para motos de 150 a 200 cilindradas. Segundo ele, a isenção da taxa acarretará numa melhora na frota de veículos do Estado, porque o benefício só será concedido após vistoria feita pelo DETRAN e também terá impacto social, pois segundo ele, pessoas que possuem veículos com mais de 20 anos de uso geralmente têm um baixo poder aquisitivo.







Ouvidoria recebe denúncia sobre o Lacen

| O setor de virologia do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) encontra-se em situação precária. Faltam materiais, os exames estão atrasados, os equipamentos quebrados e os funcionários capacitados estão sendo demitidos. É o que diz denúncia recebida pela ouvidoria online do site da bancada de oposição. Segundo o autor da denúncia o grande problema do Lacen é a falta de administração. O governo precisa fazer alguma coisa. A população que precisa dos exames os funcionários que querem trabalhar com dignidade agradecem, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário