segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Parabólica

Qual a profissão do seu pai?


(Do leitor Roberto Santos)


Em um colégio no centro do Recife uma professora tenta explicar ao seus alunos de 4ª serie a importância das profissões. Por isso ela começa a pedir que cada criança diga o que seu pai faz e o que eles acham do ofício que cada um citou. O primeiro era Joãozinho:
-Joãozinho o que seu pai faz?
-Papai é médico professora
-E o que vc acha da profissão dele?
-Eu acho muito importante sei que meu pai salva vidas.
-Parabéns pela resposta- Diz a professora orgulhosa.
E vc Aninha? O que seu pai faz:
-Papai é arquiteto. E eu tenho muito orgulho dele porque ele desenho tudo o que podemos ver.
Neste momento Zezinho começa a se esconder no fundo da sala. A professora não pensa duas vezes e diz:

-Zezinho, agora é a sua vez!!

Zezinho põe as mãos no bolso, olha para os lados e com os olhos cheios de lagrimas diz que o pai esta na condicional e por isso não encontra muitas opções de emprego. O que lhe resta a ser feito para sustentar a família é roubar carros pela manhã, traficar drogas durante a tarde nas portas das escolas e a noite quando não está bêbado, dando porrada na mamãe, ele põe uma peruca rosa na cabeça e vai para BV fazer programa.

A professora passa mal!! Espera todos saírem da sala para conversar com o garoto:
-Meu filho o que vc falou é muito sério, me desculpe o seu pai faz isso mesmo?
-Não professora - Disse o garoto- Era tudo mentira!!!
-E porque vc falou essas coisas horriveis do seu pai?
Professora, meu pai é jogador do Santa Cruz, eu só não queria assumir aqui e passar a maior vergonha da minha vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário