sábado, 22 de agosto de 2009

Teatro da Vida

“Na nova era, nada se cria e tudo mudou” 2 ( De Luís Fernando Veríssimo) - Os halteres viraram bomba, a tanga virou fio dental, o fio dental virou anti-séptico bucal. Chico Buarque sumiu das rádios FM e das televisões, Baby Consuelo se converteu, RPM desapareceu e Elis Regina ressuscitou em Maria Rita. Raul Seixas, Renato Russo, Cássia Eller, Cazuza, John Lennon e Elvis Presley, todos anjos, agora só tocam lira... A AIDS virou gripe, a bala antes encontrada agora é perdida e a violência está coisa maldita. O namoro agora é virtual, a cantada virou torpedo, o samba virou pagode, o Carnaval de rua virou Sapucaí e o folclore brasileiro, halloween. Os folhetins são novelas de TV, Monteiro Lobato virou Paulo Coelho, Caetano Veloso virou um chato, a paquera virou pegação, a gafieira virou dança de salão e o que era praça virou shopping center. A maconha é agora calmante, o professor é agora o facilitador, as lições já não importam mais e a guerra superou a paz. E a sociedade ficou incapaz de tudo, inclusive de notar essas diferenças...


É melhor rir...

Eu, o Paulo Nunes e o Dinho vamos fazer uma dupla sertaneja. (Jardel, ex-atacante do Grêmio). - A partir de agora, o meu coração só tem uma cor: vermelho e preto. (Jogador Fabão, assim que chegou no Flamengo). - No México que é bom. Lá, a gente recebe semanalmente de 15 em 15 dias. (Ferreira, ex-ponta esquerda do Santos). A bola ia indo, indo, indo... e iu!.(Nunes, ex-jogador do Flamengo)

Rir sempre...

Um madurão, na faixa dos 60 anos, saiu com uma gata escultural, de 25 anos, levou a um restaurante 5 estrelas e acabaram no motel luxuoso. Depois do “bem-bom” e para impressioná-la, lhe deu um lindo anel de ouro. Após mais umazinha (viva a pílula azul!), fumou um cigarro, dando um tapa num uísque 12 anos e ouviu ela perguntar:- Benzinho, você me acha cara? Ele respondeu na hora: - Meu amor, na minha idade não tem jeito: ou é cara ou é coroa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário