terça-feira, 1 de setembro de 2009

Parabólica

Barro - Até o próximo dia 11, o IRH promove a exposição Arte do Barro, com mais de 50 peças expostas no térreo do órgão, no Derby, e todas produzidas em cerâmica por artesãos de Tracunhaém. O acesso é gratuito.

Casas noturnas na mira

Coordenado pela Vara Regional da Infância e da Juventude da 1ª Circunscrição, o Pacto pela Infância e Juventude, tendo à frente o juiz Paulo Brandão, vai continuar as visitas de conscientização (e fiscalização) sobre a entrada e a permanência de crianças e adolescentes em eventos dançantes, shows, bares, boates, estádios de futebol profissional, casas de diversões eletrônicas; parques aquáticos, temáticos e de diversões e casas de brinquedos eletromecânicos. E ainda: espetáculos públicos e certames de beleza; acesso ou participação em atividades teatrais e estúdios cinematográficos, de rádio ou televisão do Recife e da Região Metropolitana do Recife.A primeira etapa tem duração de três meses e acontecerá três vezes por semana.Na segunda parte, os estabelecimentos passarão a ser fiscalizados e, caso haja reincidência da presença de menores de 18 anos, eles serão punidos com multas de R$ 800 a R$ 1.200. De acordo com o magistrado, a proposta não é de punir os estabelecimentos, mas caso seja encontrada alguma irregularidade grave nesses locais, como prostituição infantil, o ponto será multado e o jovem encaminhado à Assistência Tutelar para que sejam tomadas as devidas providências

Grave - Os feirantes, da feira livre de Jaboatão Velho, pedem a intervenção rigorosa da Secretaria de Defesa Social e do Conselho Tutelar Jaboatão, para coibir a exploração de menores na prostituição. Dizem que eles bebem e usam drogas nos bares da feira livre e que, apesar dos pedidos de providências, nada foi feito até agora. E que estes fatos acontecem, diariamente, e a qualquer hora.

Microônibus velho I

O leitor Edmundo Ribeiro diz que, no último dia 27 de agosto, às 7h45, pegou o “Geladinho”, Linha 042 - Aeroporto-Conde da Boa Vista (veículo nº 048) sem a superlotação rotineira e estressante. Mas, na realidade, o microônibus velho da Borborema apresentou defeito e o motorista foi obrigado a queimar todas as paradas para retornar com o carro à garagem. Num desrespeito aos usuários.

Microônibus velho

Edmundo Ribeiro queixa-se que os passageiros, nas paradas, continuam esperando que o Grande Recife Consórcio de Transporte cumpra o seu papel de fiscalizar as empresas, que continuam abusando das concessões. E pergunta: “Até quando?”

Alagada

Judite Andrade da Silva reclama dos alagamentos, na Avenida do Sol pela falta de drenagem e de pavimentação, que nunca foram feitas pela Prefeitura de Paulista. Uma engenheira, de vez em quando quebra o galho, e manda. Pode um negócio desse?

Agentes

O prefeito de Caruaru, José Queiroz, e a Secretária de Saúde, Cristina Sette, entregaram, ontem, portaria efetivando 377 agentes de saúde do município. O ato marca uma luta de quase vinte anos da categoria. Antes tarde do que nunca.


Livro - Hoje, às 19h, no Memorial de Medicina de Pernambuco (na Rua Jener de Souza, 206, no Derby), lançamento do livro “Mar de Dentro”, da médica e poetisa Fátima Souza. Haverá ainda exposição do ator Pedro Dias, que ilustra a obra.

Esgoto - Em resposta a queixa registrada nesta coluna, a Compesa esclarece que não "tomou ainda nenhuma providência" sobre esgoto estourado, na rua Rua Maria Quitéria, no Cordeiro, porque não opera arede coletora de esgoto nessa área.

Júri - A Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe) está com matrículas abertas para o Curso de Tribunal de Júri, voltado aos profissionais portadores de diploma de nível superior. Informações: www.facipe.edu.br/ e (81) 3226-3181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário