terça-feira, 1 de setembro de 2009

Parabólica

Folha da Cidade
Sábado
29.08.09

Semáforo e transporte

O escritor Severino Melo diz que já passou da hora de se colocar um semáforo na confluência da Rua Comendador Alberto Lundgren com a Avenida Maria Irene, na praça principal do Jordão baixo. “No horário de movimento é muito complicada a situação. Todos os motoristas acham que devem passar ao mesmo tempo. É um salve-se quem puder. Com um sinal de trânsito na área, pelo menos, daria para ver quem teria a vez de passar”,afirmou. Já o Grande Recife Consórcio de Transporte informou o seguinte: “Em atenção à reclamação de leitores, publicada com o título “Pagando duas Passagens”, sobre a falta de linhas da Caxangá para Boa Viagem, informamos que, na região do entorno do viaduto da Caxangá que cruza com a BR-101, existem três possibilidades para ir até Boa Viagem. As linhas 40 – CDU/Boa Viagem/Caxangá e 60 – Shopping/CDU, que seguem pela BR-101 em direção à Avenida Recife. E, também, a linha 440 – CDU/Caxangá/Boa Viagem, seguindo por toda a Caxangá até ao Derby, para seguir até Boa Viagem.” O cidadão pode ligar para 0800.081.0158 ou acessar www.granderecife.pe.gov.br e especificar o seu problema.

Assaltos - A população de Ibimirim, Floresta e regiões circunvizinhas estão verdadeiramente em pânico com a onda de assaltos, a qualquer hora do dia, às margens das estradas. Caminhões, ônibus e carros são parados pelos bandidos com arma em punho. O trecho Cruzeiro do Nordeste/Ibimirim/Floresta é o mais visado pela bandidagem. Os cidadãos pedem um maior policiamento.

Obras paralisadas

Os moradores afirmam ainda que as obras de drenagem e pavimentação do anel viário da Cidade Garapu foram paralisadas depois de alguns dias de serviço, pois caminhavam a passos de tartaruga. Foi abandonada e ficaram a ver navios

Pirulitos

“O povo reclama da Avenida presidente Kennedy, em Peixinhos, mas Rio Doce não perde em números de buracos”, diz o leitor Carlos Henrique. E a avenida, que liga Rio Doce à Maranguape I, é uma tábua de pirulitos.Há riscos de acidentes.

Fedentina

O esgoto de um prédio, na Rua Maria Quitéria, no Cordeiro, está escorrendo pela rua e os moradores estão prejudicados. Apesar das reclamações, a Compesa não tomou nenhuma providência. A fedentina é pra lá de insuportável.


Perigo - A PE 28 e a PE-60, rotas do Litoral Sul de Pernambuco, estão com diversos postes sem luz. Há meses que os ditos cujos encontram-se nesta situação. À noite a escuridão é grande e dificulta a visão dos motoristas.

Soldado - Ontem, a Loja Maçônica Novo Tempo presta uma homenagem ao Dia do Soldado (25 de agosto), com a participação de convidados (civis e militares).Na Rua da Penha, 45, no Bairro de São José.

Usmep - Políticos, empresários, lideranças sindicais e sócios prestigiaram, no Clube Português, anteontem, a posse de Gilmar Gomes da Silva, na presidência da União dos Servidores Municipais de Pernambuco (Usmep).

Lixo, mato e lama

Os moradores de Rio Doce - no trecho entre as ruas Xexéu e Jaçanã, na III Etapa, em Olinda - denunciam que a parte inferior da Praça Vila Olímpica está imunda, com mato, lama e esgotos abertos. Uma imundície de lascar mesmo.

Fecais

A Escola Vidal de Negreiros, em Afogados, já encaminhou vários ofícios ao Gere-Recife-Sul para solucionar o problema da caixa d'água que está contaminada com coliformes fecais. E, pasmem, até agora nada foi feito.

OAB

Quarta-feira, às 20h, será o jantar de adesão à candidatura de Roberto Santos à presidência da OAB-Subsecção Jaboatão. No Restaurante Pileque, na Avenida Bernardo Vieira de Melo, 1330, Piedade. Informações: 8699.1033 e 9729.3960.

Curtas

Fígado - O Programa de Transplante de Fígado, do Hospital Universitário Oswaldo Cruz e do Hospital Jayme da Fonte, completou 1dez anos, na semana passada. Ao todo, foram realizados 350 transplantes, sendo 78 deles em 2008.

Revista - Os alunos do 8º de Jornalismo, da Faculdade Maurício de Nassau, editam a Revista Eletrônica Cultural Click REC. Com pouco mais de um mês, já contabiliza mais de 500 acessos: www.revistaclickrec.com.
Água - A Compesa esclarece à Comissão do Pró Arraial do Sítio dos Pintos que o abastecimento d’água da comunidade foi interrompido, na semana passada, por causa de uma queda de energia. E o abastecimento já foi normalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário