quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Parabólica

Transporte capenga?

No site dos deputados da bancada de Oposição da Assembléia Legislativa - www.bancadadeoposicao.com.br -, o deputado Pedro Eurico (PSDB-PE) apresentou um relatório sobre o transporte público no Grande Recife, resultado de diversas visitas realizadas por ele em vários locais da Região Metropolitana do Recife. O líder do PSDB destacou que, a partir do levantamento, realizado durante três meses, foram constatados diversos problemas como a superlotação nos ônibus, a insegurança e a falta de manutenção nos terminais. O relatório também aponta para várias alternativas, a exemplo da diminuição do preço do óleo diesel, o que poderia reduzir o valor da passagem e também a abertura de licitação para linhas de transporte público. Vale dizer ainda, que o documento já foi entregue ao governador Eduardo Campos e também encaminhado às prefeituras da RMR. Por outro lado, a AACD- Pernambuco fechou parceria com a Globo para treinar motoristas e cobradores dos ônibus sobre como locomover e receber pessoas com deficiência física. A empresa é a primeira, no Estado, a ter ônibus adaptados para deficientes.

O que é isso? - Leitor de Vitória de Santo Antão denuncia a buraqueira infernal no calçamento da estrada que vai para “Natuba” e passa perto do cemitério do município. Afirma que, há mais de vinte anos, os buracos prejudicam os motoristas, danificando pneus, amortecedores e suspensão. E vejam só: um dos secretários da Prefeitura passa todo dia por esta “bendita” estrada. É de lascar!


Escultura pode desabar

A escultura "A Gaivota Karina", em Piedade, e que tem um poema do jornalista e poeta Wladimir Maia Leite, está com a coluna de sustentação totalmente deteriorada, como mostra esta foto de autoria de um leitor. Perto da dita cuja, que fica em frente ao Hospital da Aeronáutica, circulam pedestres e é ponto de táxi. Toneladas de ferro estão com ferrugens e oxidadas e junto com o concreto podem desabar.

Cadê, os diplomas?

Os professores, que fizeram Curso Pró-Funcionário Estadual da Secretaria de Educação ainda não receberam os diplomas. Dizem que o curso seria em um ano e demorou três e que está havendo embromação para que recebam os certificados.
Buraqueira

Já na Estrada do Passarinho, em Olinda, a buraqueira é generalizada. São diversas crateras no terminal dos ônibus. Até os motoristas de coletivos e de caminhões têm dificuldades de passar pela via. É uma calamidade pública.

Tá demais

Ontem, mais duas agências dos Correios foram assaltadas no Estado. Já são 19 assaltos, este ano, contra 17 em 2008. A Polícia Federal tem a obrigação de apurar os roubos e montar um esquema para maior segurança nas agências. ECT.



Curtas

TJPE – A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, cujo presidente é o desembargador Eloi D´Almeida Lins, reúne-se, hoje, no Fórum de Garanhuns. Será uma forma de homenagear o desembargador, que é natural daquela cidade.


Círculo - O novo comandante do II Comando Aéreo Regional, major-brigadeiro do ar Louis Josuá Costa será homenageado, hoje, em almoço do Círculo Militar do Recife e com a presença de oficiais da ativa e da reserva das Forças Armadas.

Escola - A Compesa informou que o reparo, na caixa d’água da Escola Vidal de Negreiros, em Afogados, será concluído até o final desta semana, seguindo o cronograma que visa atender de forma eficiente todas as escolas da rede estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário