terça-feira, 8 de setembro de 2009

Parabólica

Marreta - A presidente Dulcilene Carneiro convoca a classe para comemorar os 90 anos do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Marreta), hoje, às 16h. A festa será na sede do Sindicato, na Rua da Concórdia, 829, São José.

Fedentina e trânsito

A sujeira vem escorrendo de terreno baldio situado ao lado de um antigo mercadinho, com atividades encerradas, e percorrendo a Rua Santana, no Jardim Atlântico, em Olinda, nas proximidades da residência de número 26. E, para piorar e muito, fica também perto do Colégio Souza Leão, portanto com a criançada circulando e ameaçada de contaminação pela água imunda. Trata-se de uma fossa estourada e isso vem há vários dias, o que é um verdadeiro absurdo. Já o leitor Fernando Siqueira, denuncia o absurdo que acontece, na Rua Bispo Cardoso Ayres, defronte à Faculdade Esuda, onde os estudantes estacionam os carros e as motos por todo canto, nas esquinas, em cima das calçadas, nos locais proibidos, onde o meio fio se encontra pintado de amarelo. É a maior dificuldade para entrar nos prédios ou sair. Cadê, a CTTU que não ver isso? E tem mais: um cidadão, todas as manhãs, chega fazendo barulho, buzinando, para levar um menino para o colégio, ressaltando que o mesmo estar fazendo transporte de passageiros irregular, já que não é táxi e nem tem licença para tal!, desabafa Siqueira.

Segunda - Celebrando 25 anos de carreira e mais de dez discos gravados, o cantor e compositor pernambucano Israel Filho será a atração do Projeto Segunda Cultural da Assembleia Legislativa, excepcionalmente, hoje, às 19h, no Teatro do Parque. Também se apresentam a Banda Vestido de Chita e a cantora Anna Alves. Os shows são gratuitos e comemoram o Dia Estadual do Forró (12 de setembro).

Equipamentos sucateados

Os estudantes do Curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) estão revoltados com o péssimo estado de conservação dos equipamentos de TV, principalmente as câmeras. Muitas delas encontram-se ultrapassadas e isso vem causando prejuízo ao aprendizado dos alunos que necessitam exercer as atividades práticas. Com a palavra, o reitor Pedro Rubens Ferreira.

O que é isso, João?

O prefeito do Recife, na segunda-feira passada, afirmou, nas rádios, que a folha dos servidores da administração direta e indireta seria paga no último dia 27. Só que os terceirizados do Saneamento não vêem, há dois meses, a cor da grana.


Lamentável

Ontem, na Praia de Boa Viagem, o retrato fiel da falta de civilidade por parte da grande maioria dos banhistas: latas de refrigerante e cerveja, garrafas pet, sacos plásticos e outros produtos jogados dentro d’água. Onde está a cidadania dessa gente?

Taxistas

Milhares de taxistas do País podem ser beneficiados com a regulamentação da Lei 3.232/2004, de Confúcio Moura (PMDB-RO), que transforma a atividade como profissão. A matéria já recebeu parecer favorável do relator Edgar Moury (PMDB/PE).


Curtas

Nassau I - Produção audiovisual, novas mídias e oportunidades, marcas e marketing cultural no Brasil são temas do 6º Congresso Brasileiro de Comunicação Social, de 10 a 12 próximo, na Faculdade Maurício de Nassau.

Nassau II - A Comunicação e Liberdade de Expressão é outro tema e o evento terá conferência de abertura sobre o tema Mudança no Mundo e nas Tecnologias e ainda o Comunicador. Inscrições: www.bjfeirasecongressos.com.br e 3231-1431.

Petróleo - Nesta quinta-feira, o workshop “A Indústria do Petróleo”, promovido pelo Escritório Regional em Pernambuco do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). Inscrições: 3412-8458 e www.ibp.org.br (link “Loja IBP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário