quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Parabólica

Itália - O Instituto de Cultura Brasil-Itália abriu inscrições para nova turma do Curso de Língua e Cultura Italiana. Informações e inscrições, na Rua Marquês de Amorim, 46, na Boa Vista, telefone 3221.4112/ e-mail: icbit@ig.com.br.

Broncas no Sítio dos Pintos

A Comissão Pró-Arraial do Sítio dos Pintos (Compasp) está preocupada com a atual situação das canaletas das ruas do Parque Santa Maria, no Bairro de Sítio dos Pintos, no Recife, pois são muito velhas, algumas quebradas e com infiltrações. Com esses problemas, a infra-estrutura das casas, muros e escadarias estão com as suas estruturas comprometidas. Por isso, a comunidade pede que a Prefeitura do Recife faça a troca dessas canaletas, urgentemente, já que há mais de doze anos encontram-se sem manutenção e, solicitam ainda, o corte de uma árvore, na Rua Nossa Senhora de Fátima, que vem incomodando os moradores. E, também, uma vistoria nos muros da Escola Municipal Mundo Esperança e do Condomínio Privê de Dois Irmãos, ambos causando preocupação a todos. Vale dizer, que a Compasp já enviou vários ofícios informando o caso à Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura do Recife, inclusive, que em um dos ofícios foi enviado um CD com as imagens das canaletas. Por fim, pedem que alguma providência seja tomada diante de tantos problemas na comunidade.

Tecnologia - O Curso de Tecnologia em Redes de Computadores da Faculdade Maurício de Nassau foi avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) como o 3º melhor do País e figura entre os cinco melhores cursos de acordo com o resultado do Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade), divulgado na quinta-feira da semana passada. O curso recebeu conceito quatro no Exame.

Vândalos de elite I

O leitor Edmundo Ribeiro diz que alguns donos de cães estão incomodados com os resultados positivos da Campanha contra Fezes de Cães nas Calçadas, realizada por voluntários, em Boa Viagem, E que chegaram ao cúmulo de arrancar os cartazes e danificar as placas educativas, pichando-as. Além de desrespeitar as leis que exigem a limpeza da cidade, partiram para o vandalismo.

Vândalos de elite II

“Neste clima de guerra, nós que fazemos a campanha, podemos ser agredidos fisicamente a qualquer hora. Esta parcela da burguesia fede, gosta de sujeira e se acha os donos do pedaço. Vândalos de elite, mostrem as suas caras”, desabafou Ribeiro.


Abandono

Já o leitor Hibernon Olegário da Silva denuncia que, na Avenida 17 de Agosto, em frente à Escola Silva Jardim, em Casa Forte, edificações seculares dos engenhos de cana-de-açúcar e outros prédios encontram-se literalmente abandonadas.

Sem memória

Hibernon Olegário lembra que é obrigação do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) catalogar e conservar estas relíquias arquitetônicas para que sirvam às gerações futuras. “País sem memória é atraso constitucional”, diz.


Enem I - O novo Enem e o método de avaliação por competência, adotado como forma de ingresso em 43 universidades federais de todo o País, será discutido hoje, durante o I Encontro de Gestores de Ensino Médio.

Enem II - O encontro é promovido pelo Grupo Ser Educacional, no Park Hotel, em Boa Viagem. A palestra de abertura será feita pelo advogado educacional Inácio Feitosa, da Faculdade Maurício de Nasau.

Especiais - O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco promove, nesta sexta-feira, às 8h, o “Curso Odontologia para Crianças Especiais”, com odontopediatras da Harvard School of Dental Medicine. Inscrições gratuitas e informações: 3194.4907 e 3194.4908.

Nenhum comentário:

Postar um comentário