quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Parabólica

Fauna - O Núcleo de Fauna do Ibama/PE realiza, junto com a UFPE e o Projeto Peixe-Boi, hoje e amanhã, uma série de palestras sobre manejo de fauna silvestre. Para participar do evento, ligar para (81) 3441-5033, ramais 238 ou 247.

Maternidade e Restauração

Os médicos da Maternidade Jaboatão-Prazeres, em Jaboatão, denunciam que a aquela a unidade de saúde não voltou ainda a funcionar, uma vez que a estrutura física encontra-se organizada, inclusive com novas entradas e Enfermaria. A reinauguração, prevista para este mês, foi adiada mais uma vez. Fechada desde o ano de 2006, para reformas, a maternidade é uma referência naquela região. Mas, o que realmente está impedindo a reabertura, é a falta de profissionais de saúde, de acordo com profissionais da área. Por sua vez, o Hospital da Restauração (HR) está com inscrições abertas para o Curso de Ferramentas Básicas para Administração Hospitalar. O objetivo é capacitar e reciclar profissionais de nível superior da área de saúde, que estejam em cargos de gestão ou almejem a esta posição, a fim de otimimizar o relacionamento interpessoal, melhorando resultados. O curso acontece de 28 a 29 próximo,no Auditório do HR, e confere certificado. As inscrições já estão abertas. Informações: Centro de Estudos do HR: 3181.5560.

Queixas - Em atenção aos moradores da Rua Luxemburgo, em Pau Amarelo, sobre um poste com lâmpada apagada, a Celpe informou que não o localizou, uma vez que a numeração fornecida - 812400-E - não consta no sistema da empresa. A Celpe atendeu aos moradores da Rua Expedicionário Guilherme Brasileiro, na Iputinga, e podou as árvores que estavam em contato com a rede elétrica.

Caixas perigosas

O leitor Manoel Limoeiro denuncia o descaso da Compesa com a Estação de Tratamento e Esgotamento Sanitário, na Rua Professor Artur Coutinho na Roda de Fogo, nos Torrões, e que também serve ao Bairro do Engenho do Meio. Várias caixas, na laje, estão abertas e oferecem perigo à segurança das pessoas que passam no local. E a escada, que dá acesso à laje, está totalmente rachada.


“Intolerância Religiosa”

“A Intolerância Religiosa” é tema de audiência pública, na Assembléia Legislativa, hoje, por solicitação do deputado Isaltino Nascimento. Participam da reunião, a partir das 9h, no auditório do Anexo I, praticantes das religiões de matriz africana e autoridades.

Escuro

Na Rua Oliveira Fortes, no Janga, em Paulista, estudantes, que largam dos colégios depois das 22h, estão com medo de assaltos. Um poste, perto do imóvel número 12, tem uma luz queimada. E o número 156 não atende às reclamações.

A Retórica Constitucional é o título do livro que será lançado pelo doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito, João Maurício Adeodato, hoje, às 19h, no Bloco Capunga, da Faculdade Maurício de Nassau.

Arte - Arte Pernambucana - Mobiliário será tema de palestra, hoje, às 19h30, no Museu do Estado. Quem comanda a discussão é o pesquisador Reinaldo Carneiro Leão, do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano (IAHGP). )

Nenhum comentário:

Postar um comentário