sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Parabólica

Rádio e TV – Terminam, hoje, as inscrições para a oitava edição do Prêmio Asserpe de Rádio e Televisão, promovido pela Associação das Empresas de Radiodifusão de Pernambuco. Informações: 3423.9874 e www.asserpe.org.br.

Crianças nos campos

Demorou, mas chegou, ou melhor, antes tarde do que nunca. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) lança, hoje, às 15h, no auditório do Centro Integrado da Criança e do Adolescente (CICA), o terceiro eixo de ação do Pacto pela Infância e Juventude. Nesta etapa, o programa, coordenado pela Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição, concentra as atenções nos campos de futebol, disciplinando a entrada e permanência de crianças e de adolescentes. Na nova investida, a Vara Regional da Infância atuará em parceria com o Juizado Especial Cível e Criminal do Torcedor (JECCT), que já atua com ótimos resultados no combate à violência dentro e fora dos estádios. Através do Pacto da Infância e Juventude, a ação terá também um viés específico para o público com menos de 18 anos, visando tanto adolescentes infratores e quanto à vítima de abandono material (crianças desacompanhas) e de explorações diversas. Fica proibido crianças e adolescentes nos estádios desacompanhados dos pais ou responsáveis e essa regra só poderá ser ignorada mediante alvará judicial ou com autorização escrita e devidamente registrada e firma reconhecida.

Confraria - Pioneiros no Recife na implementação de uma abordagem pedagógica sócio-construtivista, os colégios Equipe e Apoio completam, respectivamente, 30 e 25 anos de fundação. E recebem, hoje, homenagem da Confraria da Educação, coordenada pelo advogado educacional Inácio Feitosa e presidida pelo senador Cristovam Buarque. O encontro será no Restaurante Boi Preto, no Pina.



Boca de lobo perigosa

Uma boca de lobo, no terminal de ônibus do Cais de Santa Rita, encontra-se, há quase dois meses, destampada e com este cavalete do Grande Recife Consórcio de Transporte. O dito cujo atrapalha a movimentação dos coletivos e pode causar um acidente. Um leitor também denuncia que o posto da PMPE, naquele local, está sempre sem policiais, inclusive à noite, onde o perigo de assaltos é bem maior.

E haja alagamentos

A leitora Ana Maria, residente em Boa Viagem, está indignada com o “empurra-empurra” entre a Prefeitura do Recife e a Compesa. “Nenhuma delas resolve os esgotos e alagamentos na Barão de Souza Leão e outras ruas de Boa Viagem”, afirma.


Buraqueira

Em frente à revendedora Suzuki, na Imbiribeira, no sentido Afogados, a buraqueira é generalizada, companheiros. Este trecho é de amargar, com os carros levando sopapos e colocando a segurança dos motoristas em risco. Uma vergonha mesmo.

Fliporto 2009

O 3º Prêmio Internacional Poesia ao Vídeo, da Fliporto 2009, está com inscrições abertas até 1 de outubro e tem a finalidade de estimular a produção, a leitura e a interpretação de poemas. Inscrições, exclusivamente, pelo site www.fliporto.net.

Curtas

Energia - O gerente do escritório da Nuclebras, no Recife, Carlos Mariz, integra a coordenação do II Congresso sobre Direito de Energia (2º Energycon), que terá o tema “O Judiciário dialogando com o setor energético”.Nos dias 2 e 3 de outubro, no Recife.
Psicotrópicos - O workshop “Uso Racional dos Psicotrópicos” será finalizado, amanhã, no Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe). Inscrições grátis para médicos que não participaram do primeiro encontro. Informações: 3316.2400.

Garota - O presidente da Apse, Manoel de Moura Filho, comunica aos sócios e não-sócios, que estão abertas as inscrições, até o dia 30, do “Concurso "Garota Verão". Na Rua Dom Bosco,895, Boa Vista, com o diretor social Cláudio Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário