terça-feira, 15 de setembro de 2009

Parabólica

Dalva de Oliveira

Vou receber companheiros, nesta sexta-feira, às 21h, o “Certificado Popular de Honra ao Mérito Cantinho Dalva de Oliveira” (Avenida Beberibe, 3.677, em Porto da Madeira, fone 3444.6101). É um reduto boêmio dos mais conhecidos do Recife e que foi fundado há 54 anos. O diploma será entregue pelo proprietário Mário Francelino e pelo produtor Jonas Silva. Todos vocês estão convidados.

Prêmio - Com o apoio do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, o Setrans-PE lança, hoje, às 12h, o Prêmio de Jornalismo Engenheiro Pelópidas Silveira - Ano VI, no Restaurante Ponte Nova, na Rua do Cupim, 172, nas Graças.

Motociclistas na mira

Segundo dados do Hospital Getúlio Vargas, principal referência para traumas por acidentes de motos, até a primeira semana de junho deste ano, 1.040 vítimas haviam sido atendidas. Com dados tão alarmantes, o Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades/ Detran-PE, lança, hoje, às 9h30 (na Rua Montevidéu, 145, na Boa Vista), a campanha educativa ”No trânsito a vida é dos mais prudentes“. O objetivo é sensibilizar os motociclistas, visando mudar o comportamento de risco no trânsito, reduzindo, assim, o número de acidentes. O Governo de Pernambuco pretende despertar o respeito mútuo entre condutores de veículos, motocicletas e pedestres. Para isso, foram produzidos, além de VT com 30 segundos, spot para rádio, banners na Internet e outbus, que . serão veiculados na Capital e no Interior do Estado, e traz um alerta para a necessidade da construção de um trânsito mais seguro para todos. Sendo direcionada, principalmente, para motociclistas, sindicatos e clubes de motocicletas, condutores de carros, pedestres, empresas, que trabalham com sistema de entrega de mercadorias (via-moto), e órgãos ligados ao trânsito e à saúde.

Contra a mendicância

Famílias inteiras continuam usando crianças para pedir esmolas ao longo dos sinais de várias avenidas dos bairros do Recife, a exemplo de Boa Viagem, Espinheiro, Casa Forte, Tamarineira, Aflitos, Rosarinho, Santo Amaro e tantos outros. O IASC, órgão da Prefeitura do Recife, recomenda que o cidadão faça doações com consciência, através do número 0800.281.0248. E não estimule à mendicância.

Locais cadastrados

Dessa forma, o cidadão tira dúvidas e conhece os pontos de arrecadação do IASC. Por meio da ligação, também pode receber informações dos locais atendidos pelo programa e fazer a doação pessoalmente no estabelecimento cadastrado.

Com medo

Tracunhaém, assustada, assiste a uma série de homicídios e de assaltos, com oito mortes em 40 dias. O pior de tudo: a impunidade reina na cidade e não se vê policiais. São só três PMs numa viatura para proteger 14 mil pessoas. É mole?

Facções

“Facções criminosas nos presídios” é tema das palestras do juiz da Vara de Execuções Penais, Adeildo Nunes, na AESO-Barros Melo, amanhã e aberto ao público, às 9h20 e às 20h. Entrada gratuita. Informações: www.barrosmelo.edu.br.

Diabetes - O Instituto Brasileiro de Diabetes (IBRAD) realiza o I Curso de Diabetes para Pacientes, neste sábado, na sua sede no Pina. Com oficinas práticas, gratuito e vagas limitadas. Os interessados devem ligar para 3327.7854.

Negócios - Abertas inscrições para o III Ciclo de Palestras em Contabilidade para Negócios Empresariais promovido pelo Departamento de Ciências Contábeis da UFPE. Informações: contabeisextensaoufpe@yahoo.com.br.

Gastro-Recife - Abertas inscrições para o Gastro-Recife 2009, evento que se consolidou como um dos mais importantes do setor no País. Tem o apoio da Unimed Recife e do Memorial São José. Inscrições: www.gastrorecife.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário