quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Parabólica

Eu e Dalva de Oliveira

Receberei, amanhã, às 21h, no “Projeto Homenagens” -12ª. Edição, o “Certificado Popular de Honra ao Mérito Cantinho Dalva de Oliveira”. na Avenida Beberibe, 3.677, em Porto da Madeira, fone 3444.6101. Como vocês sabem, é um reduto boêmio dos mais conhecidos do Recife e que foi fundado há 54 anos, em homenagem à excepcional cantora Dalva de Oliveira. Vocês estão convidados, companheiros.

Assistência
judicial grátis

Pessoas interessadas em resolver, de uma forma passível, casos divórcio, inventário, pensão alimentícia, cobranças, entre outros, contam com assistência judicial mais ágil e gratuita: a 1ª. Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Olinda, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), e atende recomendação do Conselho Nacional de Justiça. O trabalho, supervisionado pela Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Comarca de Olinda, visa ajudar a população e contribui para desafogar a demanda processual do TJPE. As Centrais e Câmaras estão aptas para absorver parte das demandas judiciais que, inevitavelmente, iriam para os órgãos judiciários convencionais. No local podem ser realizados acordos envolvendo separações e divórcios consensuais, reconhecimento de paternidade, alimentos, partilhas e questões em que é possível a transação judicial, inclusive, conflitos que nem chegam à Justiça, como intrigas, brigas de vizinho e de marido e mulher, entre outros. A Câmara funciona, na Faculdade de Olinda (FOCCA)/Núcleo de Práticas Jurídicas, de segunda a sexta, das 14h às 18h, na Rua do Bonfim, 37, Carmo, Olinda. Informações: 3366.3676.

OAB-PE - A advogada Catarina Oliveira, da Comissão de Apoio a Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da entidade, é candidata a vice, na chapa de Henrique Mariano, candidato da situação à presidência da OAB-PE. Ela é também professora da Unicap, da Asces (Caruaru), e da Esmape. Hoje, às 20h, é o lançamento oficial de Henrique Mariano, no Restaurante Boi Preto, no Pina.

Buraqueira geral

A Rua Álvaro Amorim, na Imbiribeira, onde funciona a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa, está esburacada de ponta a ponta. É cratera pra tudo o que é lado e ninguém aguenta mais. Haja prejuízos para nós, pobres motoristas.


Solavancos

Também, no final da Rua Barão de Souza Leão, em Boa Viagem, antes de fazer a curva para sair na Imbiribeira, uma série e pequenos buracos prejudica os motoristas. São solavancos para dar e vender, companheiros. Um verdadeiro absurdo.

Muito bom

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Paulista realizou a apreensão de quatro carroças com cavalos e que transportavam areia e lenha, de forma irregular, em vários pontos da Mata da Jaguarana. A fiscalização vai continuar.


Curtas

Chagas - Hoje, comemora-se o Dia da Impressão das Chagas de São Francisco de Assis, também conhecido como São Francisco das Chagas. A celebração será, às 19h, na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco do Recife, na Rua do Imperador.

Idosos - Com o apoio da Faculdade Maurício de Nassau, o Espaço Geriátrico Nossa Senhora da Conceição, na Encruzilhada, oferece, a partir das 14h, atividades educacionais e de lazer em grupo.Informações: 3426-0021.

Lésbica - Hoje, às 18h30, a Editora Malagueta promove, com a Livraria Cultura (no Paço Alfândega, no Recife Antigo), o 1º. Encontro de Literatura Lésbica de Pernambuco. E lança o romance lésbico-rural Shangrilá, de Marina Porteclis.

Show - O jornalista pernambucano Airton Cavalcanti assiste,sábado, no Bar Bate-Papo, no Cobal do Leblon, no Rio, o show do conjunto “Telhado Branco”, integrado por profissionais liberais cariocas. Direção do "crooner" Délio Graficaminister.

Nenhum comentário:

Postar um comentário