terça-feira, 15 de setembro de 2009

Parabólica

Quartas Musicais promove recital
com o instrumentista Ricardo Arôuxa

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) promove, dentro do Projeto Quartas Musicais, concerto com o músico pernambucano Ricardo Arôuxa. No recital o instrumentista executará as obras de compositores famosos como J. S. Bach, A Barrios, Heitor Vila-Lobos, J. Rodrigo, A. Piazzola. R. Dyens e S. Assad. O evento acontece, amanhã, às 19h30, no estúdio do CPM.

Natural do Recife, Ricardo Arôuxa, iniciou os estudos de violão aos 11 anos de idade. Em 2001 ingressou no Conservatório Pernambucano de Música, concluindo no ano de 2004 o Curso Técnico em Instrumento - Violão Erudito. Nesta instituição participou de inúmeros recitais solos e em grupo, bem como de projetos em parceria com o Governo do Estado.

No ano seguinte começou o Curso de Instrumento da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, em Salvador, onde foi aluno de violão do Prof. Dr. Mário Ulloa. Foi lá que Ricardo acrescentou ao seu currículo participação como solista (executando o concerto para dois violões, oboé junto a Orquestra Sinfônica da UFBA, sob regência de Erick Vasconcelos); como camerista (como spalla, da Orquestra de Violões da UFBA e concertos em duos) e como professor (nos cursos de Extensão em Música).

O instrumentista participou de materclasses com diversos violonistas como Fábio Zanon, Edelton Gloeden, Gilson Antunes, Daniel Wolff, João Paulo Figueirôa, João Raone, Mateus Dela Fonte, bem como com os regentes Lanfranco Marceletti e Fredi Gerling.

Na programação do recital, Ricardo Arôuxa apresentará as seguintes obras: Sonata BWV1001, de J.S. Bach; Estudo nº 7, de Heitor Vila-Lobos; La Catedral, de A. Barrios; Invierno Porteño, de A. Piazzolla; Fantasia Carioca, de S. Assad e Libra Sonatina, de R. Dyens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário