terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Parabólica

Assim não, dá, companheiros

A leitora Rita Melo está indignada com a Rua Padre Cabral, em Boa Viagem, com o esgoto fétido que sai das galerias pluviais, em frente ao nº 68. Segundo ela, a Compesa respondeu às solicitações e diz que nada há de anormal, enquanto a Prefeitura do Recife não se digna em ir ao local. “É só passar por lá e verificar o fedor. Como pagar IPTU com reajuste absurdo, se a PCR não faz a sua parte? Boa Viagem está abandonado, sujo, podre e cheio de lama e esgoto estourado em toda parte, depois dos serviços da Compesa e da PCR”, diz a leitora. E envia a resposta da Compesa: Manifestação: 2009154269. Como: E-mail. Compesa: Registrada: Cláudia Sales. Quando: 19.11.2009. Onde: Boa Vista - Recife. Bom-dia, Sra. Rita Melo Cabral. A Ouvidoria da Compesa agradece a sua manifestação e informa que recebemos a seguinte resposta da Coordenação de Agência de Serviço da Cabanga: Realizado o serviço, através dos registros de atendimento 33191820 e 33108154, e foi constatado que não há rede obstruída. Colocamo-nos à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário. Atenciosamente, Martha Caldas Falcão Torres.

Carnaval - Durante duas semanas, o oficineiro, artista plástico e carnavalesco, Fernando Santana, ensinará a confeccionar utensílios que representam a cultura do Carnaval pernambucano. Serão oferecidas apenas 15 vagas, de 13 a 16 e 27 a 30 próximos. Inscrições: Instituto de Cultura Técnica, na Rua Duque de Caxias, 356, 1º andar, Santo Antônio, e-mail: ictonline@hotmail.com e fone/fax: 3424.2625.

Uma fera à solta

Um jornalista denuncia que moradores da Rua Barão de Itamaracá, no Espinheiro, estão cada vez mais assustados. O proprietário de uma academia, nas proximidades do Bar Balcão Centenário, tem deixado um pitbull solto várias vezes ao dia. Para o desespero dos que circulam pela localidade, segundo ele, o dono do animal tem adotado práticas para deixá-lo ainda mais agressivo, como quengas de coco para afiar a dentadura do canino.

Um banho de sangue

O Governo do Estado e comemorou a redução de 506 assassinatos em 2009 em relação ao ano de 2008. Só que, no feriadão de final de ano, ocorreram 52 mortes, com quatro mulheres assassinadas. Infelizmente, um trágico início para 2010.

“Mar?”

É um mar de esgoto, segundo os moradores da Rua João Trude de Melo, no Parnamirim, e que exala fedentina e está cheia de lixo. Isto ocorre, há mais de quatro anos, e a água cobre toda a rua. A Emlurb diz que vai lá hoje. Vamos ver pra crer.


Estacionamento

A lei que garante gratuidade, nos estacionamentos públicos e privados para maiores de 60 anos, é uma legislação restrita apenas a Jaboatão. Mas seria de bom alvitre que os vereadores do Recife, Olinda e outras cidades aprovassem uma lei idêntica.


Sistemas - A Universidade de Pernambuco (UPE) abriu inscrições, até o dia 2 de fevereiro, para o Mestrado em Engenharia de Sistemas, que será oferecido pela Escola Politécnica (Poli/UPE). Informações: http://ppges.poli.br e 3184-7513.

Amerrpe - Oftalmologia, urologia, neurologia, dermatologia, ginecologia são algumas das especialidades médicas, gratuitas, oferecidas pela Amerrpe-PM/BM aos sócios e dependentes. Informações: 3423-9291.

Patrimônios - O Governo do Estado divulgou os novos Patrimônios Vivos de Pernambuco. Em 2009, passam a ser Patrimônios Vivos o Maestro Nunes, o Maracatu Estrela Brilhante de Igarassú, e o Clube Indígena Canindé. Parabéns, a todos.

Oficinas - O Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, abre inscrições, de hoje até o dia 29, para oficinas culturais de férias e inclui as oficinas do Projeto MisturArt, de apenas um dia. De terça a domingo, informações e inscrições (81) 2121-0370.

Nenhum comentário:

Postar um comentário