quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Parabólica

Concurso Literário

O Ateliê Literário Escritor Severino Melo, de Caruaru, promoverá no dia 17, das 8h às 12h, o Concurso Literário de Produção de Texto, em homenagem ao jornalista e poeta Robson Sampaio e premiando os três melhores trabalhos. O sorteio do tema será na hora e "in loco" e o prazo de inscrição se encerra, hoje, pelos e-mails smelo2006@gmail e atelieliterariocaruaru@gmail.com. Informações: 99727818.

Timbus de Boa Viagem

O Bloco Carnavalesco Timbus de Boa Viagem realiza, no dia 17, a partir das 11h, a “Feijoada dos Timbus”, no Bar do Seu Lunga (Rua Luís Inácio Pessoa de Melo, 86, em Setúbal - ao lado do Recife Flat). O evento é uma preparação para a segunda prévia carnavalesca do bloco, que sairá pelas ruas do bairro, no próximo dia 31. Camisas à venda no Bar do Seu Lunga. Informações: 9253.7187 e 9297.4779.

Usuários prejudicados

A leitora Maria Luisa Luh e os estudantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), do Gurpo Amigos Unidos - ufrpe.amigos@gmail.com - denunciam o seguinte: “Senhor Robson Sampaio. Quem estuda na UFRPE e na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e reside na Zona Oeste (San Martin, Bongi, Mustardinha e Prado) está sofrendo com a falta de ônibus e o péssimo itinerário das linhas. Estudantes e funcionários da UFPE, que fica a dez minutos dos bairros acima citados, são obrigados a enfrentar um percurso mais longo, através dos coletivos da Linha 424 CDU/Torrões/San Martin, que chega a quarenta minutos. Já pra quem estuda e trabalha na UFRPE, que fica a 15 minutos, é pior ainda, pois a Rural ficou de fora do itinerário da Linha 424 e somos obrigados a usar de quatro a seis ônibus, além de gastar, todos os dias, mais dinheiro com passagens. Enquanto em bairros mais distantes existem ônibus diretos ou pelo SEI para as duas universidades. Que o Consórcio Grande Recife estude um melhor itinerário e que beneficie quem vai para a UFPE e para a UFRPE”.

Humanização?

Um leitor da Folha questionou que, ontem, quando o Hospital da Restauração comemorou 40 anos, o serviço de Humanização foi desativado. E isso está ocorrendo também em outras unidades de saúde. Atuando há dez anos, os profissionais tinham como meta ajudar médicos, doentes e seus familiares, tornando o ambiente mais acolhedor. Será que é verdade?


Sujeira e esmolas

No sinal da Avenida Fernando Simões Barbosa com a Rua Ribeiro de Brito, em Boa Viagem e próximo ao pontilhão, famílias inteiras montaram acampamento e usam as crianças para pedir esmolas. E a sujeira no local é muito grande.

Quebrados

Pacientes denunciam que a ultrassom e o Raio X de traumatologia do Posto de Saúde do Ibura, da Prefeitura do Recife, estão parados há mais de um ano e prejudicando o atendimento. Recentemente, consertaram o Raio X da Odontologia.

Galerias

Com relação à nota “Assim não dá, companheiros”, a Emlurb informa que realizou uma vistoria nas galerias da Rua Padre Cabral, em Boa Viagem. Agora, vai concluir o orçamento para a troca de parte da rede de drenagem, que está danificada.

República - No Museu do Estado, nas Graças, a exposição República, 120 anos no Brasil, no Espaço Cícero Dias. Av. Rui Barbosa, 960, Graças.Visitação: Terça a sexta, das 9h às 17h e sábado e domingo, das 14h às 17h. Entrada Franca.

Maria - De hoje até domingo, das 8h às 17h, no Centro de Convenções, serão comemorados os 20 anos da Comunidade Obra de Maria. A entidade auxilia a Igreja Católica nos em seus trabalhos pastorais, sociais e espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário