segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Parabólica

Quem deve pagar o pato?

Quem deve pagar a iluminação pública da BR-232? A Prefeitura de Gravatá ou o Governo do Estado? As indagações são de diversos leitores, todos preocupados com o breu que tomou conta do local e atemoriza quem passa por lá. A discussão vem se alongando há um tempo e, enquanto um e outro se perde neste debate, a população sofre as conseqüências. Quem se hospedou, recentemente, no Portal de Gravatá, pode presenciar, quase que, diariamente, a ocorrência de assaltos no entorno do hotel. Isso, sem falar nos arredores da cidade que se encontram também com vários trechos às escuras, o que anima os malandros a investirem nas ações contra visitantes, turistas e também os próprios funcionários de estabelecimentos do ramo da hotelaria. Todos alvos constantes. O deputado Edgar Moury (PMDB) já foi procurado por grupos de moradores para tratar do tema sobre a escuridão da área, solicitando que ele denunciasse a questão. “É preciso que algo seja feito imediatamente. Quanto mais tempo e escuro ficar a área, mais assaltos ocorrerão”, lembra o peemedebista

Entulhos

Leitores pedem que a Prefeitura de Jaboatão limpe os entulhos em frente à Escola Estadual Zequinha Barreto, na Rua João Fragoso de Medeiros, no Conjunto Residencial Dom Hélder Câmara, no terminal de ônibus de Piedade. As pessoas estão usando o local como lixão. Solicitam também o nivelamento da entrada da via, pois quando chove, alaga bastante e prejudica motoristas e pedestres.

“Caronas” perigosas

Não é de hoje que meninos de ruas pegam, irresponsavelmente, “caronas” nos ônibus do Recife e da Região Metropolitana do Recife, sem que haja uma fiscalização constante e eficiente das autoridades responsáveis pelo trânsito. Agora, como esta foto mostra, a “grande novidade” é a “carona”, pra lá de ousada, nos caminhões de coleta de lixo, como fez este garoto, na Avenida Cruz Cabugá, e correndo risco de morte.

Como é que pode?

Um paciente do Centro de Saúde José Ermírio de Morais, em Casa Forte, referência em diabetes, hipertensão e oftalmologia, ficou sem remédio para safenados,simplesmente porque o médico entrou de férias. Comprou o remédio do próprio bolso.

Atrasos

Um passageiro do Metrô está indignado com os constantes atrasos. Anteontem parou, por dez minutos, entre as estações de Santa Luzia e do Coqueiral. Ontem, por mais dez minutos, agora na Estação de Afogados. E muita gente fico irritada.

Timbus

O Bloco Carnavalesco Timbus de Boa Viagem realiza, no domingo (17), às 12h, a “Feijoada dos Timbus”, no Bar do Seu Lunga (Rua Luís Inácio Pessoa de Melo, 86, em Setúbal). Camisas à venda no local. Informações: 9253.7187 e 9297.4779.

Curtas

Gratuitos - O Ilatec (Instituto Latino Americano de Tecnologia em Educação e Ciências) abriu inscrições para cursos gratuitos de auxiliar de cozinha, barman/bartender e garçom. Informações: (81) 3236.3210.

Bocas malditas

Bem no sinal da Avenida Conselheiro Aguiar com a Rua Coronel Benedito Chaves, em Boa Viagem, uma boca-de-lobo inferniza os motoristas. Ao entrar à esquerda, na citada rua, outra danada. As duas estão rebaixadas e viraram buracos.


Cratera

Uma cratera, na Avenida Mascarenhas de Morais, no sentido Imbiribeira/Afogados e a poucos metros da Loja Albuquerque Pneus, tira os motoristas do sério e pode provocar acidentes. Isso, sem falar nos prejuízos aos bolsos dos cidadãos.

O quê?

Com a criatividade de sempre do nosso povo, está rolando na Internet, no twitter do Beto Silva - “Casseta & Planeta": - Gente, perguntar não ofende: Ué, vão cobrar ingresso no filme “Lula, o Filho do Brasil”? Mas, o horário eleitoral não é gratuito?


Baile - Abertas inscrições para os concursos de Rei e Rainha e de Fantasias do 46º Baile Municipal, nas Lojas ZY dos Shoppings Recife e Tacaruna e nas Lojas Zayra da Rua Nova e Shopping Boa Vista. Informações: (81) 3301. 8118.

Palestras - O Ciclo de Palestras, amanhã, às 19h30, da Faculdade Boa Viagem, aborda as áreas de Marketing, Logística, Finanças, Gestão de Pessoas, Gestão Hospitalar e Negócios. Informações: www.fbv.br/ciclo2010 e 3421.6683.

Conselho - A Coordenadoria de Defesa Civil, da Prefeitura de Camaragibe, realiza, com a participação dos cidadãos, a primeira eleição dos representantes do Conselho da Cidade e Habitação. Nesta quinta-feira, das 13h às 17h, na prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário