terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Parabólica

Timbus na feijoada

Ao som de muito frevo, o Bloco Carnavalesco Timbus de Boa Viagem realiza, neste domingo, a partir das 11h, a “Feijoada dos Timbus”, no Bar do Seu Lunga (Rua Luís Inácio Pessoa de Melo, 86, em Setúbal - ao lado do Recife Flat). É uma preparação para a segunda prévia do bloco, que sairá pelas ruas do bairro, no dia 31. Camisas à venda no Bar do Seu Lunga e no dia da feijoada. Informações: 9253.7187 e 9297.4779.

Gratuidade para estacionar

A exemplo de Jaboatão, em Pernambuco, aliás lei de autoria do vereador Ricardo Valois e já em vigor, O Departamento de Trânsito de Igarassu (Depatran) também beneficia pessoas idosas. Segue a Resolução Nº 303/2009 do Departamento Nacional de Trânsito, que institui a nível nacional a gratuidade do estacionamento para maiores de 60 anos, que estacionem os seus veículos nas vagas destinadas aos idosos. De acordo com o Denatran, a resolução vale para os municípios que possuem trânsito regularizado. Para garantir a gratuidade, os motoristas devem ter as placas de seus veículos cadastradas em Igarassu e se dirigir ao Depatran munidos da carteira de habilitação (CNH), documentação do veículo e comprovante de residência. Em 72 horas, o Depatran expedirá um cartão padrão de identificação para que o idoso utilize no tabeliê do seu carro. O Depatran Igarassu informa, também, que os motoristas maiores de 60 anos que não estacionarem nas vagas destinadas a eles serão notificados e a mesma coisa acontecerá com quem estacionar nas vagas destinadas a idosos.

PAC, onde tá tu?

O leitor Manoel Limoeiro denuncia que as obras do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC), investimento de 9 milhões de reais, está omissa nos 200 metros que ligam a Rua Zumbi dos Palmares à BR-101 Norte, em Roda de Fogo nos Torrões. Essa via pública, nos períodos das chuvas, fica alagada e dificulta o trânsito de veículos para fazer a conexão com a BR-101. Assim, fica difícil.

Nada de OP

Ainda segundo Limoeiro, os moradores estão cansados de reclamar para a Prefeitura do Recife, que não tomou, até agora, nenhuma providência. Lembra que, por lei, a obra não precisa ser contemplada pela política do Orçamento Participativo (OP).

Risco

O trecho, próximo às torres gêmeas e a um quartel da PMPE, é, há bastante tempo, um risco de morte para pedestres e os PMs daquela guarnição.Para atravessar a via, é preciso esperar um tempão e a boa vontade dos motoristas. Cabe um semáforo.

Nabuco

O secretário de Educação do Recife, Cláudio Duarte, informou à Comissão Estadual do Ano Nacional Joaquim Nabuco, na Fundaj, que a Prefeitura do Recife irá editar 20 mil cartilhas sobre Nabuco em quadrinhos. De autoria do cartunista Lailson.

Exército - O Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti troca de diretor hoje. O coronel Clóvis Cavalcanti de Albuquerque Filho substitui o coronel Vivaldo Guimarães de Vasconcelos. No quartel do Cimnc, na Estrada de Aldeia, Km 33,5, em Paudalho.

MPPE - Maria Helena Nunes Lyra assume, interinamente, a chefia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), atenta aos mínimos detalhes administrativos e institucionais. Ela segue a mesma linha do procurador-geral Paulo Varejão.

Professores - A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) abriu inscrições, até 4 de fevereiro, para concurso público de professor de Magistério Superior para Recife e Serra Talhada. Informações: www.ufrpe.br.

Cursos - A Facipe (Faculdade Integrada de Pernambuco) está com matrículas abertas para vários cursos de férias nas áreas de Administração/Marketing, Turismo e Enfermagem. Informações: (81) 3073-8877 e www.facipe.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário