quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Parabólica

Timbus no frevo
e na feijoada

Ao som de muito frevo, o presidente do Bloco Carnavalesco Timbus de Boa Viagem, jornalista e poeta Robson Sampaio, comanda, neste domingo, a partir das 11h, a “Feijoada dos Timbus”, no Bar do Seu Lunga (Rua Luís Inácio Pessoa de Melo, 86, em Setúbal - ao lado do Recife Flat). É uma preparação para a segunda prévia do bloco, que sairá pelas ruas do bairro, no dia 31. Camisas à venda no Bar do Seu Lunga e no dia da feijoada. Informações: 9253.7187 e 9297.4779.


Praia vira um inferno I

A Secretaria de Defesa Social, através da Delegacia do Turista, 18º BPM e o Batalhão de Trânsito, realizou uma operação na Praia de Serrambi, sábado passado, fiscalizando a orla para coibir a poluição sonora e o tráfego de veículos nas areias. É um reforço ao Plano Verão e que vem sendo desencadeado nas principais praias pernambucanas. Pois bem, o delegado Darley Timóteo, titular da Delegacia do Turista, deve ficar atento a esta denúncia feita pelo jornalista Lenivaldo Aragão. Segundo o companheiro, veranistas de Tamandaré, que são inúmeros nesta época do ano, reclamam do comportamento de pessoas mal-educadas e que ligam o possante som de seus carros numa altura insuportável e sem o menor respeito ao direito dos vizinhos. Ás vezes, a barulheira infernal vai até a madrugada, principalmente na sexta-feira e no sábado. “É de amargar, como diz o frevo-canção de Capiba, e não adianta ligar para o 190, porque a PMPE reconhece a existência do problema, mas se sente incapaz, por falta de gente, creio, para coibir o comportamento incivilizado de alguns”, desabafa Aragão.

Praia II - O jornalista acrescenta: “Basta dar uma volta, por exemplo, pelas imediações da Mercearia Nossa Senhora Aparecida, passando pela Rua José Henrique Celestino, no Bairro Sol Nascente, na região de Perua Preta e Campas, para sentir de perto o drama vivido por tantas famílias, que vão ao atraente balneário em busca de paz e sossego, mas encontram uma barulheira infernal. Sem falar no lixo”.

Os falsos pedintes

O leitor Rildo Alves expressa a sua indignação com a mendicância diária dentro de ônibus e do Metrô, num círculo vicioso e incômodo para os passageiros, já que muitos deles são falsos pedintes. Diz que mulheres mostram fotos antigas de parentes hospitalizados, enquanto outros afirmam que estão desempregados. Alves pede que as autoridades façam uma campanha, na mídia e nos transportes coletivos, orientando o cidadão a não dar esmola. Só assim, acaba com esta classe ociosa e viciada.

Sem o risco de vida

Está no blog do companheiro Cardinot (www.cardinot.com.br): “Soldado denuncia que o Governo ainda não se pronunciou sobre o pagamento da verba referente ao risco de vida dos policiais. Há 4 meses, os novos PMs estão na rua sem receber a grana”.

No pé de Lula

Os internautas pegam mesmo no pé do presidente Lula. Sobre o filme “Lula, o Filho do Brasil”. “Como pagar ingresso, se o Guia Eleitoral é gratuito?” De um “estagiário” da Folha de Pernambuco: “Presidente Lula, dos piores você é o melhor!”

Cadê, a água?

Moradores da Rua Três, em Rio Doce, Olinda, denunciam, nesta coluna, a falta d’água nas suas residências. O fato acontece há, pelo menos, uma semana, apesar das reclamações junto à Compesa. E nenhuma providência foi tomada até agora.


Frei I - O Museu da Cidade do Recife homenageia, hoje, às 17h, no Forte das Cinco Pontas, o religioso, jornalista, poeta e revolucionário Frei Caneca. Um dos mentores intelectuais da Revolução de 1817 foi executado no Recife, em 1825.

Frei II - Haverá recital de poesias de Frei Caneca, com o Grupo Vozes Femininas (Cida Pedrosa, Mariane Bigio, Silvana Menezes e Suzana Morais) e apresentação do quarteto de musical Flores de Maio. Veja os poemas na www.interpoetica.com.

Cursos - A Faculdade Maurício de Nassau está promovendo diversos cursos de férias para estudantes e profissionais interessados em aprofundar conhecimentos e se reciclar. Informações no telefone 3413-4611.

Vestibular - O Vestibular de Ensino a Distância 2010, da Faculdade Esuda e da Universidade Norte do Paraná, está com inscrições abertas para 12 cursos no Recife, Palmares e Caruaru. Informações: www.unoparvirtual.com.br e (81) 3231.6664.

Nenhum comentário:

Postar um comentário