quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Parabólica

Timbus

O Bloco Carnavalesco Timbus de Boa Viagem realiza, com muito grevo, neste domingo, a partir das 12h, a “Feijoada dos Timbus”, no Bar do Seu Lunga (Rua Luís Inácio Pessoa de Melo, 86, em Setúbal. Camisas à venda no bar.

É de fazer chorar...

A leitora Maria de Lourdes Correia critica a Secretaria de Turismo de Pernambuco, que faz uma propaganda muito grande e espalha placas informativas para que os turistas visitem as igrejas e os monumentos históricos do Recife, mas esquecem o fundamental: a segurança. “Pois, exatamente na Rua do Imperador, bem nas barbas da Justiça (Palácio da Justiça), OAB e outros órgãos, os turistas não estão nem mais entrando na Capela Dourada, nem nas igrejas, como o Convento dos Franciscanos e a Igreja do Espírito Santo. O motivo é que as calçadas estão lotadas de mendigos, que estão morando nelas com as suas crianças, e que não podem ver turistas se aproximar que os atacam pedindo dinheiro. Isso, durante o dia, pois à noite e nos fins de semana, é muito pior, já que os adultos vendem e consomem drogas e fazem sexo. Tudo acontece em frente à Igreja do Espírito Santo, à Capela Dourada e ao Convento dos Franciscanos. Por isso e outras coisas que lhes digo: Esses governantes, representantes do povo, precisam olhar mais para a nossa cidade, principalmente para os centros históricos”, desabafou Maria de Lourdes.

O quê? - Já Carlos Alberto Larre, diz que protestou contra o caos no trânsito de Peixinhos e de Caixa D`água, os buracos escandalosos da Avenida Mané Pá, em Paulista; e, finalmente, o abuso da cobrança de estacionamento no Shopping Paço Alfândega. “Contando sempre com a colaboração desta valiosa coluna (Folha da Cidade). No entanto, não obtive qualquer resposta satisfatória das entidades citadas”, afirmou.

Apartamentos vips?

Edson Campos e Silva, idealizador do Parque dos Coqueiros, afirma que a “Lei da Praia”, que não permite à venda de bebidas em garrafas em Boa Viagem e no Pina, trouxe benefícios para quem limpa e para quem usa. Além disso, virou fonte de renda para diversas pessoas, que dia e noite, catam as latas e, com isso, limpam a orla. Infelizmente, algumas famílias resolveram fixar residência no próprio local de “trabalho”, perto do Parque dos Coqueiros.

Olha, o fumacê!

Hipólito Soriano Lira enviou a seguinte denúncia à Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social: “Jovens e adultos traficam e usam crack e maconha na praça do terminal de ônibus de Cajueiro Seco. A menos de 30 metros do PPO do 6º BPM”.


DST’

Para alertar a população sobre o contágio das DST’s no Carnaval, a Escola de Técnico em Enfermagem promove palestras, aferição de pressão e dosagem de glicemia gratuitos. Hoje, às 10h e 15h, na Avenida Conde da Boa Vista, telefone 3222-8822.

Grafitagem - Artistas profissionais e amadores da grafitagem têm, até amanhã, para se inscrever no “Concurso Cultural de Grafitagem Marca D’Água”, da Disque Água, com o terma “Água e Meio Ambiente”. Inscrições: www.disqueagua.com.br e 2122-0108. Dia D

O Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), rede com 400 organizações de Direitos Humanos no País, faz, hoje, às 9h, em frente à OAB-PE, na Rua do Imperador, ato (Dia D) em defesa do Programa Nacional de Direitos Humanos 3.


Cordel I - “Viagem ao Universo do Cordel” é o tema da exposição, no Centro Cultural Correios Recife, a partir de sábado, com a artista plástica Luci Galvão e a estilista Lurdinha Noyama. Abertura, amanhã, às 19h30, para convidados.

Cordel II - A mostra fica em cartaz, até o dia 10 de março, no Centro Cultural Correios Recife, de terça a sexta, das 9h às 18h; e aos sábados e domingos, das 12h às 18h, na Avenida Marquês de Olinda, 262, no Recife Antigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário