segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Parabólica

Biombos os bancos

Do vereador Ricardo Valois: “Boa-tarde, Robson. Quero, primeiramente, parabenizá-lo pela divulgação da Lei 357/2009 publicada na sua coluna, nos dias 30 e 31 de dezembro do ano passado e nos dias 1 e 6 deste mês, que garante a gratuidade nos estacionamentos públicos e privados para as pessoas acima de 60 anos de idade, sendo esta de minha autoria e aprovada, por unanimidade, pelos vereadores de Jaboatão dos Guararapes. Quero informar que aprovamos em dezembro uma lei, também de minha autoria, onde os bancos serão obrigados a colocar um biombo separando as pessoas em atendimento com as que estão em espera, pelo fato de está acontecendo vários assaltos. Isto em virtude de serem observadas sacando recursos e, através de telefone celular, “olheiros” passam informações a marginais fora do banco. E estas pessoas terminam sendo assaltadas. A referida providencia evitará que as pessoas em espera não saibam o que efetivamente está ocorrendo nos caixas”.

Desabafo - O desabafo do leitor Fernando Barreto é idêntico ao de outros leitores. “É de ficar indignado. Os Correios abrem concurso para várias áreas, inclusive para a de carteiro. A minha filha passou no dito concurso, no ano passado, e está esperando até hoje. Fica a pergunta: Porque não chama quem foi aprovado? Será uma fábrica de dinheiro? Porque não dão uma satisfação? É muita cara de pau”.

Auge - O “Bloco A Budega” é o Auge” sairá pelas ruas de Setúbal, no próximo dia 23, e as camisas já estão à venda, na “Budega do Rafa” (ao lado da Galeria Sá e Souza), por dez reais. Informações: 3077.1114 e 8714.2589.

Romaria - A Venerável Ordem III de São Francisco do Recife realiza a sua tradicional romaria, às 9h, no Santuário da Mãe Rainha, em Ouro Preto, Olinda. A família franciscana fará uma Celebração Eucarística Campal.


Workshop - Workshop de Petróleo e Gás está sendo oferecido pela Microlins-Caxangá, de amanhã até quinta-feira, às 19h, na sede da instituição, na Avenida Caxangá, 3262. Informações: 3273.0443.

Bem carioca mesmo!

Surgiu, no Rio de Janeiro, um novo adesivo para ser colado nos vidros dos carros e que faz um tremendo sucesso. Um, em cada cinco automóveis, já circula com o novo adesivo. “Bala perdida é desperdício! Vá a Brasília e acerte o alvo!”.

Pocilgas

Cidadãos pedem providências para acabar com a criação de cavalos e porcos (quase dez pocilgas) ao longo e no final do canal de Setúbal, em Jardim Piedade. E ainda no início da Lagoa Olho D'água, perto do mirante de ferro que está desativado.

Rachaduras

Quando ônibus, caminhões e caçambas passam pela buraqueiras das ruas 10 de Janeiro e Manoel Joaquim de Santana, em São Lourenço, provocam trepidações e, com isso, rachaduras nas casas. E tem esgoto sendo despejado nas citadas vias.

Respostas - O leitor Carlos Alberto Larre parabeniza a Compesa e a Secretaria de Defesa Social (PMPE e Polícia Civil) pela preocupação em dar respostas satisfatórias e claras aos leitores, quando surgem denúncias nesta coluna.

Forme - Jovens e adultos concluintes ou egressos do Ensino Médio podem se preparar para o mercado de trabalho no Programa de Formação Empreendedora (Forme), promovido pela Fecomércio-PE e Sebrae. Informações: (81) 3231.5393.

Fonofotografia - Até o dia 29, das 10h às 18h, na Torre Malakoff, no Bairro do Recife, a exposição Fonofotografia, de Thelmo Cristóvam (compositor) e Liz Santos (fotógrafo). Apoio da Fundarpe e Prefeitura do Recife. Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário