quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Parabólica

Calçadas invadidas

O leitor Jorge Chaves denuncia que é comum, em Piedade, Candeias e em outros bairros de Jaboatão, encontrar casas construídas no meio de ruas. “Numa rua tão movimentada, como a São Sebastião, onde estão a Delegacia da Polícia Civil, a Telemar, na entrada de Jardim Piedade, casas e edifícios de classe media e grandes lojas também invadem as ruas e prejudicam os pedestres. Logo no inicio e esquina com a Avenida Bernardo Vieira de Melo, tem um novo empreendimento, uma loja de presentes para turistas. A ousadia foi tão grande que mudaram o meio fio da rua, para construir em cima do antigo meio fio. A casa vizinha aproveitou e fez o mesmo. Seguindo na mesma calçada, na esquina com a Avenida Copacabana, as duas ultimas casas, uma de um lado e outra do outro, também invadiram calçada. Com estas e tantas outras irregularidades, os pedestres têm que se arriscar andando no asfalto, pois não existem calçadas”, desabafou indignado Jorge Chaves. O leitor pede que a Prefeitura de Jaboatão faça uma inspeção rigorosa e mande corrigir toda esta ilegalidade.

Haiti

Seis supermercados são pontos de arrecadação para as vítimas da tragédia do Haiti. O Extra de Boa Viagem e Benfica, o Pão de Açúcar da Rosa Silva e Parnamirim, o Hiper Bompreço Boa Viagem e o Arco-Íris, de Prazeres e ainda a Prefeitura de Jaboatão. Recebem alimentos não-perecíveis (feijão, arroz, açúcar, óleo, macarrão, farinha, fubá, leite em pó) e garrafões de 5 litros de água mineral.


Lixos, matos e buracos

A Avenida Luiz de Lacerda, paralela à Avenida Caxangá, na Iputinga, não é asfaltada como as demais ruas e avenidas próximas e os moradores solicitam providências aos órgãos da Prefeitura da Cidade do Recife, responsáveis pela manutenção da artéria. Segundo o leitor Hibernon Olegário da Silva, “eles não dão as caras e os lixos amontoam-se, com matos, lama e buracos por toda parte.


Disque-Denúncia

Prestes a completar dez anos de funcionamento, o Disque-Denúncia também registra reclamações por falta de iluminação pública, manutenção de ruas e avenidas ou problemas no abastecimento de água. A central atende pelo número 3421.9595.
Guerra

Servidores de Paulista estão em "pé de guerra" com a Secretaria de Saúde. Depois de atrasar o pagamento dos planos de saúde e a liberação dos créditos do vale eletrônico, os gestores ainda não repassaram a produtividade SUS.
Médicos

Terminam, hoje, as inscrições para seleção de médicos cardiologistas do Hospital dos Servidores do Estado. Ao todo são 16 vagas, com 3% reservadas a portadores de necessidades especiais. Inscrições: Rua Henrique Dias, s/n, Derby, das 8h às 13h.

Ágape - O Caxangá Ágape, através de seu presidente executivo, sociólogo Roberto Zaidan Gama e toda sua diretoria, promove, o almoço-reunião “Informal - Início da Gestão 2010”. No Restaurante Boi Preto, na Avenida Boa Viagem (curva do Pina).

CPOR - Hoje, no Círculo Militar do Recife, na Avenida Agamenon Magalhães, mais um almoço dos oficiais da Reserva do Exército, Turma Marechal Humberto Castelo Branco 1967. E posse do novo presidente, vice e diretoria.

Reforço - A X Gerência Regional de Saúde de Pernambuco, em Afogados da Ingazeira, já conta com o reforço de nove médicos, selecionados no concurso público da Secretaria Estadual de Saúde em 2009.


Empresarial - A Escola Técnica Leiaut está com inscrições abertas para o Curso Rotinas Administrativas, nas áreas de administrativo, departamento de pessoal, escrita fiscal e contábil. Informações: (81) 3223.0387 e 3081.5552.

Nenhum comentário:

Postar um comentário