quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Parabólica

Arretado com o prefeito

O leitor Cláudio de Melo Silva, morador de Rio Doce, não está para brincadeira não. Está mesmo é arretado com o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros. Vejamos o que ele diz: “Nós, que votamos no atual prefeito de Olinda, não entendemos como é que um político, que faz parte da sustentação de base dos governos de Pernambuco e o Federal, não consegue uma verba suficiente para restaurar as vias de tráfego dos bairros de Rio Doce e de Jardim Atlântico. Só para dar um pequeno exemplo, a Avenida Brasil e a Rua da Amora, por onde passam os ônibus, estão em estado deplorável. Alguns trechos estão com horríveis "tapas buracos", que mais parecem "manchões" de pneus velhos de bicicleta. E o inverno está chegando...”, desabafou Melo. Por sua vez, a Prefeitura de Olinda realiza limpeza e capinação dos 26 canais da cidade. No momento, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos faz a limpeza, com máquina, do canal que cruza a PE-15, antes da Cidade Tabajara. E o trabalho manual de capinação do Canal Bultrins/Fragoso. E ainda no Canal da Vida, antigo Canal da Malária, no Varadouro.

Taxa - De acordo com o vereador Daniel Coelho (PV), o anúncio da cobrança de taxa de preservação ambiental, na Ilha de Itamaracá, é uma ótima oportunidade para a recuperação de diversos ecossistemas existentes na região. Em visita ao município, o parlamentar garantiu incluir o assunto nos debates de 2010, para que os recursos sejam aplicados de forma devida, em favor do meio-ambiente. Muito bem, companheiro.

Sem manutenção e suja

O leitor Manoel Limoeiro diz que a Praça João Miguel de Souza Junior, perto do terminal de ônibus no Engenho do Meio, está, ultimamente, está sem manutenção e suja. Segundo ele, a Escola Técnica, Academia de Profissões, que a adotou, não vem cumprindo o contrato, com a Prefeitura do Recife, de cuidar da limpeza. E pede que a PCR mande uma equipe no local para averiguar e tomar as medidas cabíveis.

Assaltos diários

Nas ruas Antônio Machado e Souza Bandeira e na Travessa Dianópolis, na Torre, ocorrem assaltos diários e a PMPE ainda não conseguiu prender os marginais que usam bicicletas. Tá tão brabo,
que ninguém não pode nem abrir a porta de casa.

Lâmpadas

Desde o Natal, que os moradores da Rua do Rio com a 3ª. Travessa, em Caixa D’água, vivem na escuridão. Dois postes - um deles tem o número AO-21683 - estão com as lâmpadas queimadas. Apesar das denúncias, a Prefeitura de Olinda não fez nada.

Escuridão

Já na Rua Voluntários da Pátria, em Campo Grande, a escuridão amedronta os moradores, já que existem várias lâmpadas queimadas e os assaltos aumentaram. Os cidadãos também pedem que a Prefeitura do Recife faça a podação das árvores.

Vestibular - A Faculdade Maurício de Nassau realiza Vestibular, domingo, das 8h às 12h, no campus das Graças. As inscrições podem ser feitas, até hoje, no site www.mauriciodenassau.edu.br ou na Rua Guilherme Pinto, 114, Graças, fone 3413-4611.

Auge - Já estão à venda, por dez reais, as camisas do “Bloco A Budega” é o Auge”, na “Budega do Rafa” (ao lado da Galeria Sá e Souza). O bloco sairá pelas ruas de Setúbal, neste sábado, a partir das 11h. Informações: 3077.1114 e 8714.2589.

Prévia I - A Apse realiza, para associados e dependentes, prévia carnavalesca, no dia 7 de fevereiro, às 9h, no Clube Balneário, em Candeias. A festa será animada pela Banda Ritmo Brasil com participação da cantora Lourdinha Oliveira.

Prévia II - Lourdinha interpretará as marchinhas de Carnaval da saudosa cantora Dalva de Oliveira. Haverá concurso de fantasias para crianças até 12 anos. Reservas de mesas, na Apse (Rua Dom Bosco, 895, Boa Vista, telefones 3222-179 e 3423-3160).

Nenhum comentário:

Postar um comentário