segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Parabólica

Timbus de Boa Viagem

Neste domingo, o Bloco Carnavalesco Timbus de Boa Viagem está pronto para a sua segunda prévia, quando sai pelas ruas de Setúbal ao som de muito frevo. Camisas à venda no Bar de Seu Lunga (ao lado do Lavato Vapt-Vupt e do Recife Flat).
Alvará de Soltura

A Secretaria Executiva de Ressocialização, que administra o sistema prisional de Pernambuco, recebe o cidadão que tem a prisão decretada por juízes e o mantém sob custódia até que seja expedido Alvará de Soltura. No caso do detento Leonardo Miranda de Melo, no dia 3 de dezembro de 2009, a direção do Presídio Professor Aníbal Bruno recebeu a visita de três advogados e um oficial de Justiça com o Alvará de Soltura, expedido pelo juiz Onório Gomes do Rêgo Filho, em favor do detento. Após levantamento da ficha criminal, nada constava no sistema de identificação Infoseg, que integra as informações de segurança pública, justiça, fiscalização e sistema carcerário e dados de inquéritos, processos, mandados de prisão, dentre outros, das unidades e órgãos federais do País. Foi checado também, junto à Delegacia de Capturas e ao Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), e não foi encontrado nada que impedisse o cumprimento do alvará. Portanto, a informação do delegado Francisco Rodrigues, titular de Crimes Contra a Ordem Tributária (DECCOT), de que “a irregularidade da soltura não tem a ver com a Justiça e, sim com o Sistema Penitenciário”, está equivocada.

Tragédia humana

Em frente ao Hotel 13 de Maio, ao lado da Câmara Municipal do Recife e da Secretaria de Ressocialização e a poucos metros da Assembleia Legislativa e do Palácio do Campo das Princesas, famílias inteiras montaram acampamento. Lavam e penduram roupas, armam redes, dormem em colchões imundos, cozinham e fazem até sexo, à noite, para quem quiser ver. Os meninos pedem esmolas e amedrontam quem está nos pontos de ônibus. É uma tragédia humana.

Lixo na rua

Sujeira e fedentina tomam conta do trecho entre a Rua do Sol e da ponte da Rua da Imperatriz, a partir das 18h, diariamente. Para piorar a situação, catadores de lixo rasgam os sacos e deixam tudo espalhado pelas calçadas e pela rua.

Servidores

Sobre a "Guerra", o secretário de Saúde de Paulista, Nelson Falcão, esclarece que o atraso, no repasse da produtividade do SUS, no mês de dezembro, ocorreu devido à necessidade de ajustes no Orçamento de 2010. Mas, já foi regularizado. Abandono

Moradores reforçam a denúncia do leitor Manoel Limoeiro e lamentam a situação da Praça João Miguel de Souza Júnior, perto do terminal de ônibus no Engenho do Meio, e que se encontra sem manutenção e suja. Pedem que a PCR toma alguma providência.

Neto - Nasceu, anteontem, o meu neto e da minha mulher Lúcia, Mauricinho Sampaio Didier, filho de Carol e do meu genro Maurício. Agora, com ele, são seis: Robinho, Bruno, Diego, Pedrinho e Mariana. Sou um avô-coruja e um avô-hexa, companheiros.

Jornal - O companheiro Rildo Oliveira informa que está circulando a primeira edição do Jornal do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional de Pernambuco (SINASEFE-PE).


Boa Idade - Abertas inscrições para o Curso de Informática Básica para a Terceira Idade, da Escola Técnica Leia ut, com aulas de Windows, Word, Excel, Power Point e Internet. Informações: (81) 3223.0387 e 3081.5552.

Assaltos

Moradores denunciam que, nas ruas Antônio Machado e Souza Bandeira e na Travessa Dianópolis, na Torre, continuam os assaltos e a PMPE ainda não conseguiu prender os marginais de bicicletas. O povo tem medo até de abrir a porta de casa.

Mata

Leitor volta a denunciar e a lamentar o processo de degradação que sofre a reserva ecológica de Caetés, em Abreu e Lima, onde insanos depositam entulhos, lixo e tudo o que não presta. Numa verdadeira e absurda agressão ao meio ambiente.


Timbus

Neste domingo, o Bloco Carnavalesco Timbus de Boa Viagem está pronto para a sua segunda prévia, quando sai pelas ruas de Setúbal ao som de muito frevo. Camisas à venda no Bar de Seu Lunga (ao lado do Lavato Vapt-Vupt e do Recife Flat).

Futuro - Cinqüenta jovens, entre 18 e 29 anos, moradores do Curado V, terão a oportunidade de participar de um Curso de Formação de Pedreiro promovido pela Votorantim Cimentos e Instituto Votorantim, no Projeto Futuro em Nossas Mãos.

Lar - Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa pernambucana Norcola fecha parceria com a ONG Lar de Clara, em Pontezinha, doando latas de tinta para manutenção da pintura da creche-escola, que atende a mais de 150 crianças e adolescentes.

Doenças - No ano passado, a cidade de Bonito registrou apenas sete casos de dengue e a meta é baixar ainda mais este índice. E intensifica o controle de Leishmaniose, Doença de Chagas, Esquistossomose, Raiva. Muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário