terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Parabólica

Timbus de Boa Viagem

Neste domingo, com concentração a partir das 11h, no Bar do Seu Lunga (na Rua Luís Inácio Pessoa de Melo, 86, ao lado do Recife Flat e do Lavajatro Vapt-Vupt, em Setúbal), o Bloco Carnavalesco Timbus de Boa Viagem realiza a sua segunda prévia, com muito frevo no pé, pelas ruas do bairro. Camisas, estão à venda no local e pelos telefones 9253.7187 e 9297.4779, e dão direito à feijoada e à cachaça.

Rataplan - O Circo Rataplan faz uma curta temporada, no Teatro João Lyra Filho, em Caruaru, nos dias 27 e 28 de fevereiro (sábado e domingo), às 16h30 e, em março, nos dias 7,14 e 21(domingos), às 16h30.

“É de lascar o cano”

Do jornalista Chico Carlos: “Meu caro Robson, é de "lascar o cano. Os moradores da Rua do Abacate, na III Etapa, em Rio Doce, Olinda, convivem com a escuridão proveniente de duas lâmpadas queimadas nos postes de iluminação pública (1123 e 1128), localizados em frente à uma pizzaria. Vários pedidos foram e feitos à Diretoria de Iluminação Pública da Prefeitura de Olinda, hoje, responsável pelos serviços de iluminação da Marin dos Caetés. Até agora, nada de providências. Apenas promessas dos "iluminados da prefeitura". Segundo os funcionários, existe um “problema técnico” que depende da compra de uma peça para resolver a questão. Isso é brincadeira de mau gosto. Comprar peça? Dois meses de espera, transtornos e aborrecimentos para os moradores por conta dos assaltos à mão armada, que se sucedem naquela rua. Exigimos providências imediatas da PMO, pois a comunidade vai acionar o Ministério Público de Olinda, cobrando "responsabilidades". Afinal de contas, todos os meses a taxa de iluminação pública é descontada nas contas da Celpe. Chega de descaso. Exige-se, no mínimo, mais respeito com os moradores”.


Tragédia humana

A foto mostra o que escrevi no sábado: Em frente ao Hotel 13 de Maio, famílias inteiras montaram acampamento. Lavam e penduram roupas, armam redes, dormem em colchões imundos, cozinham e fazem até sexo, à noite, para quem quiser ver. Os meninos pedem esmolas e amedrontam quem está nos pontos de ônibus. É uma tragédia humana.

Buraco perigoso

Um buraco, causado por uma boca de lobo que está com as bordas afundadas, colocam a segurança dos motoristas em risco, no sinal da Rua Dom Bosco com a Avenida Conde da Boa Vista, logo depois da Rádio Patrulha. As freadas ficam perigosas.

Intimidação I

“Pessoal, eu estou na liberdade condicional e a minha família está passando necessidade. Me ajudem aí, com uns trocados”. É a nova modalidade de pedir esmolas nos ônibus, numa intimidação que amedrontam os passageiros. Com certeza.

Intimidação II

Vários usuários, que pegam os mesmos ônibus, mais ou menos nos mesmos horários, todos os dias, ficam sem opção e dão mesmo uns trocados com medo da intimidação. Ou mesmo da periculosidade do cidadão. Pedem que a Polícia faça alguma coisa.

APL - Ontem, foi eleita, para a Academia Pernambucana de Letras, a escritora Ana Maria César. Hoje, às 20h, a APL comemora 109 anos de fundação. E, também, entrega os prêmios aos vencedores do Concurso Literário.

Lixo – Sobre a nota "Lixo, matos e buracos", a Prefeitura do Recife informa que a coleta, na Avenida Luiz de Lacerda, na Iputinga, está regular, de segunda-feira a sábado. Com relação à capinação, o serviço foi feito sexta-feira passada.

Olho - Será, na HI de Casa Forte, a concentração do Bloco Furo Olho, que acontece, na próxima sexta-feira, dia 29,às 18h, com arrastão da bateria da Gigante do Samba. Ingressos á venda, nas unidades da HI e pelos telefones: 3076-1683 ou 9119-9399.

Nenhum comentário:

Postar um comentário