quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Parabólica

Timbus - O Bloco Carnavalesco Timbus de Boa Viagem vai sacudir as ruas de Setúbal, domingo, a partir das 11h, com muito frevo, feijoada e cachaça Carvalheira. Camisa à venda, no Bar do Seu Lunga (Rua Inácio Pessoa de Melo, 86, ao lado do Recife Flat).

Trabalho Infantil I

“Por um Recife sem Trabalho Infantil”, campanha da Prefeitura da Cidade do Recife, até o dia 7 de fevereiro, na orla de Boa Viagem e do Pina, aos sábados e domingos, integra às atividades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), desenvolvido pela PCR, através da Secretaria de Ação Social (SAS) e o Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc), com apoio do Governo Federal. A iniciativa faz parte do Projeto Orla, durante este período de férias, e visa a melhoria do local. Outro detalhe: os jovens, que forem identificados trabalhando na praia, serão abordados e atendidos por profissionais do programa. Em seguida, os agentes da SAS terão uma conversa com os pais dessas crianças e adolescentes para sensibilizá-los a não utilizar a mão-de-obra infantil. E também haverá atividades recreativas com esses jovens, enquanto os pais trabalham na praia”. Através da parceria da SAS e da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, as crianças e adolescentes abordadas na praia serão encaminhadas para atividades educativas e culturais em duas escolas municipais de Boa Viagem: Osvaldo Lima Filho e Karla Patrícia. A meta é contribuir para o fim do trabalho infantil no Recife.

Infantil II - Atualmente, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) atende 3.500 crianças e adolescentes do Recife, em 54 núcleos e realizando atividades educativas, esportivas, culturais e de lazer durante o ano inteiro. “Esperamos que essa campanha venha contribuir para a construção de uma cidade melhor para as crianças e adolescentes do Recife”, afirma a secretária Karla Menezes, da SAS.

Ampliação e médicos

A Associação União dos Amigos do Alto José do Pinho pleiteia a ampliação do Posto de Saúde da Família Irmã Denize, pois, além do espaço físico limitado, há poucos médicos para atender os pacientes. Sem falar que nove ruas do bairro estão fora do programa. A cobrança será feita em reunião marcada para amanhã, no Bonsucesso Futebol Clube, ao secretário de Saúde do Recife, Gustavo Couto, a representantes do Distrito Sanitário 3 e ao Conselho Municipal de Saúde.

Doenças e fedentina

Doenças e uma fedentina insuportável atormentam os moradores da Rua Jaboatão, por causa do Canal de Peixinhos. Mato, lixo, ratos, baratas e muriçocas tomam conta do pedaço. Os moradores afirmam que o canal não é limpo há mais de dez anos.

Perigo

Uma boca de lobo afundada e um buraco enorme são responsáveis pelos solavancos sofridos, diariamente, pelos motoristas que passam pela Rua Tabira, na Boa Vista. Além do mais, as freadas podem causar acidentes até mesmo com vítimas.

Gringada?

Cada um faz o que quer. Porém, é mesmo surpreendente que as agências de turismo tenham vendido 40% a mais de pacotes para Buenos Aires, neste período de Carnaval em relação a 2009. Cá pra nós, trocar o frevo pelo tango, é brincadeira.

Insurreição - Hoje, no 356º aniversário de Insurreição Pernambucana, o Instituto de Cultura Técnica promove, às 20h, palestra com a professora Maria do Socorro Ferraz, no Gabinete Português de Leitura (GPL), na Rua do Imperador Pedro II, 220.

Taborda - Ainda no GPL: coquetel abre a exposição de obras do Concurso de Artes Plásticas Campina do Taborda, alusivas ao tema, e lançamento do 8º concurso, com fados e frevos-de-bloco. Informações: ictonline@ictnet.com.br e 3424.2020.

Net - Jonas Silva produzi a revista cultural para a NET Recife, Canal 14, com as gravações, às quartas-feiras, às 16h, na Livraria Cultura, do Paço Alfândega. O convidado de hoje, é o cantor e compositor Getúlio Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário