sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Parabólica

Tá chegando a hora”

Com orquestra de frevo, minitrio de Edson Ceará e DJ tocando frevo, o Bloco Carnavalesco Timbus de Boa Viagem agitará Setúbal, neste domingo, ao som de muito frevo. Concentração, a partir das 11h, no Bar do Seu Lunga, na Rua Luís Inácio Pessoa de Melo, 86, ao lado do Recife Flat e do Lavajato Vapt-Vupt. Camisas à venda no bar e que dão direito à feijoada e à cachaça Carvalheira.

Abandono, luz e podação

O leitor José Roberto denuncia o abandono em que se encontra a Praça Nossa Senhora do Rosário, no Centro de Jaboatão Velho. Segundo ele, tem de tudo lá, desde vendedor de peixe, crentes cantando e vendendo CDs, tocador de lambada aos domingos, vendedores de licor, frutas, verduras,carroça de lanche, mendigo e pessoas desocupadas e esperando a hora de dar o bote na bolsa das mulheres. E lamenta: “É uma lástima”. Por sua vez e em resposta à nota "É de lascar o cano", a Diretoria de Iluminação Pública da Prefeitura de Olinda informa que está sendo finalizado o processo de licitação para contratação da empresa que irá prestar o serviço de substituição e expansão do parque de iluminação de Olinda. A Diretoria afirma, ainda, que os serviços serão normalizados em fevereiro e a referida Rua do Abacate, na III Etapa de Rio Doce, vai estar dentro das prioridades do cronograma de atendimento. Com relação à nota “Escuridão”, a Prefeitura do Recife informa que uma fez vistoria, na Rua Voluntários da Pátria, e não identificou problemas nos postes da via. Contudo, irá podar as árvores na primeira quinzena de fevereiro.

Todos com a Nota

O leitor Marcos Batista de Oliveira afirma que, na Rua Manoel de Carvalho, nos Aflitos, no dia da troca de ingressos do Programa Todos com a Nota, nenhum porteiro consegue trabalhar. Os torcedores sentam-se na entrada dos portões dos prédios e dificultam a entrada e a saída de moradores e funcionários. “A diretoria do Naútico só começa a troca, por volta das 11h. Enquanto isso, haja bagunça. Poderiam transferir para o Geraldão ou o CT da Guabiraba”, diz Marcos.

O que é isso, companheiro?

É no mínimo estranho que, ao passar mal com hipertensão, o presidente Lula, que tanto elogiou a Unidade de Pronto Atendimento, de Paulista, inaugurada, anteontem, tenha sido levado para o Hospital Português. Deveria ter ido para onde vão os pobres.
Trânsito e buracos

Luzes

Anteontem, o Bairro do Recife e as ruas próximas ao Palácio do Campo da Princesa estavam super iluminadas com a presença do presidente Lula. Seria muito bom que ele viesse mais vezes ao Recife. Pois, só assim, teríamos uma cidade bem iluminada.

Servidores

Termina, hoje, às 16h, na Rua Henrique dias, s/n, no Derby, o prazo para o recadastramento dos servidores aposentados e pensionistas do Estado. Quem não efetivar a atualização dos seus dados, junto à Funape, terá o benefício suspenso.

Prévia - A Associação de Surdos de Pernambuco fará a sua prévia de Carnaval, neste domingo, na própria sede, na Praça da Torre. Os interessados pagarão R$ 30,00, com chope à vontade e almoço incluso. Vendas, na Feneis: 3222.4958.

Saúde - Hoje, o cirurgião pernambucano Mário Gesteira Costa, secretário para Assuntos Internacionais da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica, participa do Programa Conexão Saúde, na Rádio Folha, às 9h30.

Quadrinhos - O mercado em quadrinhos no Nordeste, a trajetória em Pernambuco e a produção educacional são alguns dos temas, hoje, no Dia do Quadrinho Nacional em Pernambuco. Às 13h, no Auditório Capiba, da Faculdade Maurício de Nassau, nas Graças.

Digital - A exposição de fotos e vídeos Recife Digital dos alunos do Curso de Organização de Eventos do Senac, será aberta, hoje, às 18h, no Centro Cultural dos Correios, no Recife Antigo. Amanhã, é das 12h às 18h. Entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário