terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Parabólica

Timbus - Depois do sucesso da feijoada, no domingo passado, o Bloco Carnavalesco Timbus de Boa Viagem está pronto para a prévia do dia 31 próximo, quando sai pelas ruas de Setúbal. Camisas à venda no Bar de Seu Lunga (ao lado do Lavato Vapt-Vupt e do Recife Flat).

Resposta - Sobre a nota “Cratera”, a Emlurb informa que, na segunda quinzena deste mês, fará uma operação tapa-buraco na Avenida Mascarenhas de Morais nas imediações da Loja Albuquerque Pneus. Os motoristas esperam que faça logo...

Sujeira e mendicância

Do leitor Carlos Eduardo de Fraga: “Robson, envio este e-mail para comentar a sujeira em que se encontra Serrambi, praia de luxo do Litoral Sul do Estado. É incrível a quantidade de veranistas, nos seus carros de luxo (Santa Fé, Tucson, Hilux, etc), jogando lixo nas ruas e também na beira-mar. É impressionante como esse “paraíso” está se tornando um verdadeiro aterro, simplesmente pela falta de educação da população. Um detalhe é que muita dessa situação é gerada pela falta de educação doméstica de jovens e crianças, filhos e filhas, de parte da nossa elite”. Já Vicente Miranda, presidente do Gabinete Português de Leitura, diz o seguinte: “Amigo, ao ler na sua coluna a denúncia sobre a mendicância no Centro do Recife, especificamente na Rua do Imperador, em frente aos monumentos e igrejas, bem como em outros prédios que fazem a nossa história, quero lhe dizer que o Gabinete sofre as mesmas consequências. Estamos unidos na mesma luta e já encaminhamos correspondências para três vereadores (talvez, um se emocione com o caso) bem como para a OAB-PE. Como a nossa profissão é “esperança”, vamos aguardar. Um abraço”.

Mário - Mário Francelino, proprietário do tradicional Cantinho Dalva de Oliveira, bar que, este ano, completa 55 anos de muita história e boemia no Recife, está internado, no Hospital da Restauração, onde vai se submeter a uma delicada cirurgia. Pois bem, ele necessita de doadores de sangue, de qualquer tipo, o que pode ser feito no Hemope, nas Graças, em nome do Mário. Vamos ajudá-lo, companheiros.

O prefeito esqueceu?

A Associação dos Moradores de Dom Hélder Câmara, em Piedade, pede que o prefeito Elias Gomes cumpra promessa de campanha e recupere o asfalto da Rua Caracol, entre os blocos A-13 e A-1, pois as pedras estão soltas e as galerias entupidas. E quando os ônibus passam, os objetos das casas tremem no Bloco 1-13, onde formou-se uma cratera enorme.

Cratera perigosa

Uma verdadeira cratera põe em risco a segurança dos motoristas, na faixa do lado direito da BR-231, no segundo acesso para Gravatá e de quem vem de Caruaru. Além disso, as freadas podem causar batidas, sendo preciso tapar este buraco com urgência.

Buracos

Falando em buracos, um trecho da Avenida Abdias de Carvalho, bem ao lado da Chesf, está tomada de buraco de ponta a ponta. Motoristas e pedestres correm risco de morte, devido aos desvios da buraqueira e das freadas bruscas. Está um perigo danado.


Canil

Leitor pede a retirada de um canil particular, na Rua Renascença, nº 8, em Cajueiro Seco, onde uma senhora cria dezenas de cachorros e gatos. Ela leva os animais em grupos para fazer as suas necessidades na rua. Alguns amarrados e outros soltos.


Cardiologia - A Funcordis, do Grupo Unicordis, está com inscrições abertas para a pós-graduação em Cardiologia (curso de dois anos). Informações: Avenida Agamenon Magalhães, 3621,Torreão, telefone (81) 2121.5270.

Ditadura - Até o dia 31, o curta digital e a exposição “Seja Realista, Peça o Impossível”, de Ana Patrícia Vaz Manso, e aborda a Ditadura Militar no Brasil. No Centro Cultural Correios (Av. Marquês de Olinda, nº 262, Recife Antigo). Informações: 3224.5739 e 3424.1935.

Nenhum comentário:

Postar um comentário