segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Parabólica

Pandeiro - Abertas inscrições para a Oficina de Pandeiro, do Instituto de Bateria Sandro Moura, e ministrada por Laura Klaus, professora do Conservatório Pernambucano de Música. Informações: 3236.7260 e 9636-9248.

Saúde Bucal em debate

Segundo dados da Agência Nacional de Saúde, apenas 5% da população tem, hoje, assistência odontológica privada. “Grande parte dos brasileiros desconhece o programa público dental”, lembra Aldonso Pedrosa, à frente do 20º Congresso Pernambucano de Odontologia, a ser realizado de 25 a 28 de março, no Centro de Convenções, com cerca de cinco mil participantes. Os profissionais – do Brasil e do Exterior - apresentarão 600 trabalhos, 25 cursos, 20 conferências e dois simpósios. Será uma boa oportunidade para os dentistas se atualizarem, inclusive sobre equipamentos, tecnologia e materiais para a Odontologia e para a estética, já que o encontro também movimentará a maior feira do segmento em todo o Nordeste, com grandes marcas apresentando produtos. As inscrições estão abertas: www.copeo.com.br. O Congresso será gratuito para sócios da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-PE). As inscrições de trabalhos podem ser feitas pelos profissionais interessados nas categorias painel, mesa demonstrativa, fórum científico e temas livres.


Cai, cai , árvore?

O Recife, a exemplo de outras cidades da Região Metropolitana, está repleto de árvores que podem desabar por falta de maiores cuidados por parte das prefeituras. Uma árvore, na Rua da Hora, 543, em frente à Loja Sertão da Hora e ao lado de uma agência do Banco do Brasil, está corroída por cupim, rachada e virada para a via. Num dia desses de chuva, poderá cair e matar gente, atingir carros, os fios da rua e por aí vai.

Dois pesos e duas medidas?

Bombeiros aguardam que o comandante convoque, por antiguidade, para o Curso de Cabo, que tem 400 vagas. Já no Curso de Formação de Oficial Administrativo, com dez vagas, 75 passaram e 65 foram chamados para fazer o curso. E agora?

Sarrafo

Já são 90 ônibus depredados, este ano, após os jogos de futebol, com um prejuízo de mais de 40 mil reais. Em 2009, foram mais de mil coletivos e 600 mil de prejuízos para as empresas. Eu pergunto: Cadê, a PMPE para baixar o sarrafo nesses criminosos.

Servidores - O Programa de Capacitação do Governo do Estado está com inscrições abertas, oferecendo, este mês, 200 vagas aos servidores em dez cursos de várias áreas. Ficha de inscrição no site www.irh.pe.gov.br.


E haja paciência!

A coisa está feia no Alto da Sé, em Olinda. Se, a PMO paga o pior salário do Brasil (R$ 822,00) aos médicos, a situação é complicada para as ambulâncias do Samu. As sirenes estão quebradas. Os motoristas usam a buzina para “abrir caminhos”.

Cadê?

Henrique Matos garante que não existem remédios da conhecida medicina alternativa, os fitoterápicos, nos postos de saúde da Prefeitura do Recife. Mesmo com o Governo Federal tendo anunciado a ampliação da lista desses medicamentos.


Cuidado!

Quem vai para os Bultrins, em Olinda, enfrenta um monte de lombadas de cimento. Acontece que, à noite, sem uma iluminação adequada, o motorista não vê as placas de sinalização e haja solavancos nos carros. O prejuízo tem sido grande.

Gestão - Abertas inscrições para o Workshop de Gestão da Comunicação Interna Organizacional, da Câmara Americana de Comércio no Recife. Informações: 3221-4764, juliana.queiroga@amchambrasil.com.br e www.amcham.com.br/eventos.

Bom - A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Olinda está realizando a limpeza do Canal da Estrada da Mirueira. A via também está sendo beneficiada com ações de tapa-buracos, limpeza de canaletas, galerias e caixas coletoras.

Barista - A Coffee Center do empresário Sérgio Ferreira realiza, de terça a quinta-feira, na sua sede em Setúbal, o I Curso de Barista do ano. É pioneiro neste tipo de atividade, aqui no Estado, e capacita profissionais do ramo de gastrononomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário