terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Parabólica

“Uma Olinda ainda melhor”

O leitor Cláudio de Melo Silva, que mora em Rio Doce, está indignado e fez o seguinte desabafo: “O IPTU de Olinda, com vencimento para o próximo dia 10 deste mês, já chegou e, para isso, a Prefeitura de Olinda é eficiente. Na capa do DAM tem a seguinte mensagem: "Faça a sua parte. Pague em dia e tenha uma Olinda ainda melhor”. Eu estou fazendo a minha, pois estou em dia com as taxas, mas a PMO está em falta com as suas obrigações em termos de melhorias das vias públicas. Por exemplo, ainda não houve uma resposta, por parte da Secretaria de Obras, quanto ao abandono da Rua Amora, importante via de tráfego pesado em Rio Doce e que está cheia de crateras, com o iminente perigo de algum ônibus virar ao passar por elas ou algum carro ser "engolido" pelos profundos buracos. Enquanto isso, os moradores de ruas, que constam como calçadas e não estão, continuam pagando taxas mais altas, sem usufruir desse benefício. E esperando uma medida saneadora dessa Secretaria, que mantém uma dirigente por várias gestões e que se mostra incompetente em suas obrigações”.

Água - A Compesa diz que sabe da falta d´água em Cajueiro Seco, pois a rede de abastecimento não acompanhou o crescimento demográfico rápido e desordenado. E que elabora um estudo para implantar um projeto de abastecimento que contemple a localidade. Os moradores de Cajueiro Seco, além deste estudo, também serão beneficiados com a implantação do Sistema Pirapama, que começa no final deste ano.

Poste perigoso

O leitor Manoel Limoeiro denuncia que este poste da Celpe, na Rua Edvaldo Ferreira Maranhão, ao lado do campo de futebol de Roda de Fogo, nos Torrões, há mais de mês, está cheio de ferrugem e pode desabar, principalmente no inverno. É um perigo para as pessoas da comunidade, pois está sendo segurado pela fiação e pelas ferragens enferrujadas. E pede que a Celpe tome providências.

Acidentes com motos

Ontem, das 90 vagas do Setor de Traumatologia do Hospital da Restauração, 40 foram ocupadas com acidentados de motos. Todos os dias, temos motociclistas feridos ou mortos. O Detran-PE deveria exigir novos exames de habilitação. Só que mais rígidos.

Sem-teto?

Cinco adultos e uma criança montaram acampamento de lona, ao lado do Marantes Hotel, em Boa Viagem, e alarmam moradores e turistas As necessidades fisiológicas são feitas na rua. O pior é que dão água, esmolas e comida, alimentando a mendicância.

Promessas

Vai para quatro meses, que o poste de número 27.268, da Rua B-3, Ouro Preto Cohab/7º RO, em Olinda, está apagado para desespero e medo dos moradores. Os cidadãos já ligaram várias vezes e a Prefeitura de Olinda só faz promessas.

Cheque - Para os PMs, contribuintes do Centro de Assistência Social, com margem consignável positiva nos salários, já está disponível o Cheque Escolar 2010. O benefício auxilia na aquisição do material escolar para crianças e adolescentes.

Clima - A Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente conclui, hoje, na sua sede, no Bairro do Recife, a consulta pública para discutir a Política Estadual de Enfrentamento às Mudanças Climáticas. O projeto de lei está no site: www.sectma.pe.gov.br.

Praça - A Praça Oswaldo Cruz, adotada pela Celpe, foi escolhida pela Prefeitura do Recife como a mais bonita e artística. O tema foi Natal de Luz e Som e contou com atrações artísticas (música, dança e teatro) e teve a participação da peça O Circo Rataplan.

Livros - O Hospital de Câncer de Pernambuco recebeu a doação de diversos livros infantis das editoras Ática e Scipione. As obras ficarão disponíveis para crianças que recebem tratamento no Hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário