quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Parabólica

“Megerinhas” - Os foliões de Candeias preparem o passo, pois o bloco "As Megerinhas" vai esquentar a terça-feira de Carnaval. A concentração é no Bar das Meninas, na Rua Professor Sílvio Rabelo, às 10 horas da manhã.

Lixo nas ruas e na ponte

O leitor Manoel Limoeiro reclama que a situação do não recolhimento do lixo ainda se repete na esquina das ruas Professor Artur Coutinho e Edvaldo Ferreira Maranhão, ao lado do campo de futebol, na Roda de Fogo, nos Torrões. Segundo ele, faz mais de 72 horas que o lixo permanece nesse local, esperando para ser removido. “Faço um apelo para que a Prefeitura do Recife tome as providências necessárias”, afirmou Limoeiro. Sobre a nota “Lixo na rua”, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) esclareceu que a coleta e a varrição, na Rua do Sol e na Ponte da Imperatriz, estão regulares e acontecendo todos os dias. E que, nesta semana, a Emlurb também enviará um agente da coleta seletiva para tentar identificar e orientar os catadores. Na oportunidade, o funcionário da PCR ensinará o manuseio correto dos resíduos para não causar transtornos à cidade. Os recicladores também serão convidados a participar dos programas de treinamento da Gerência de Coleta Seletiva da Prefeitura do Recife e que são oferecidos gratuitamente por profissionais devidamente treinados e capacitados.

Kennedy – Já a Prefeitura de Olinda realiza ações preventivas de manutenção urbana para a chegada do inverno. No momento, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos executa trabalhos de tapa-buracos, limpeza de caneletas e caixas coletoras, na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos. Os serviços estão sendo feitos por de mais de 20 pessoas e devem, esta semana, ser concluídos.


Canteiro central

Um leitor sugere que a Prefeitura do Recife faça, no canteiro central da Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, a mesma recuperação que já executou em parte das calçadas da Avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira. É que o canteiro de uma das principais vias de Boa Viagem, cartão postal do Recife, está repleto de buracos e mato.
Ainda motociclistas

Já passam de cem, os acidentes com motociclistas, este ano, e o Setor de Traumatologia do Hospital da Restauração tem uma ocupação de 40 leitos com os acidentados, sendo 40% em estado grave. Alta velocidade e imprudência são as causas dos acidentes.

Tá fogo

A situação dos moradores da Rua Desembargador Heráclito Cavalcante é de amargar. Sempre que chove, as casas ficam inundadas, pois o muro do canal do bairro desabou há mais de três anos. O canal ainda tem mato, lixo, ratos e insetos.

Ilegal

Por exercício ilegal da profissão, o Conselho Regional de Educação Física acompanhou, na semana passada, a segunda prisão no Estado. E fiscaliza, com rigor, estabelecimentos irregulares e falsos profissionais, para evitar sérios danos à saúde da população.


Boas-vindas - A partir de segunda-feira, o TIP recebe decoração especial para Carnaval, com boas-vindas no desembarque e um grande painel no posto de informações. A ação é realizada pela Secretaria de Turismo do Recife.

Net - Com produção de Jonas Silva e apresentação de Gil Glascone, acontece, hoje, às 16h, na Livraria Cultura (Paço Alfândega), a
gravação da entrevista, na Revista Cultural, da TV Net-Canal 14, do superintendente Caixa Econômica Federal Pedro Santiago.

Prévia - Domingo, às 9h, será a prévia carnavalesca da Apse, na sede do balneário, em Candeias, com concurso de fantasias para crianças até 12 anos. A festa será animada pela Banda Ritmo Brasil e o show da cantora Lourdinha Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário