quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Parabólica

Haja paciência

Sobre esta nota, publicada no dia 1º. desse mês - “Haja paciência!” - A coisa está feia no Alto da Sé, em Olinda. Se, a PMO paga o pior salário do Brasil (R$ 822,00) aos médicos, a situação é complicada para as ambulâncias do SAMU. As sirenes estão quebradas. Os motoristas usam a buzina para “abrir caminhos”. - a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Olinda esclarece que: “Olinda possui cinco unidades móveis do SAMU-192, entre elas, três unidades básicas e uma com equipamentos de suporte avançado, pronta para atender chamados de urgência e emergência graves que necessitem de cuidados pertinentes a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Todas estão funcionando normalmente, inclusive as sirenes, 24 horas por dia, para atender ao chamado da população. Freqüentemente, as unidades são submetidas à manutenção. Quando há necessidade de reparo, a unidade móvel é encaminhada para o reparo. Cada ambulância básica sai ao chamado com técnico de enfermagem e motorista que passou por curso de habilitação para atendimento de primeiros socorros”.

UTI – “Já a UTI é composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e socorrista. Há uma Central de Regulação, responsável pelo SAMU-192 Olinda, onde é escolhido, de acordo com a necessidade do chamado, o tipo de ambulância (básica ou UTI)”. Sobre a nota - "Uma Olinda ainda melhor", a Prefeitura de Olinda informou que , na próxima semana, vai tapar os buracos Rua Amora, em Rio Doce.

Caixa de esgoto entupida

Leitor denuncia que, em Peixinhos, Olinda, bem na esquina do Serviço de Pronto Atendimento Infantil (SPA2 ), tem uma caixa de esgoto entupida. Há meses, os moradores alertam para a fedentina no local e a proliferação de moscas e muriçocas. Os profissionais de saúde, que trabalham na unidade, afirmam que o mau cheiro prejudica o trabalho de atendimento aos pacientes.

Trânsito infernal

A CTTU deveria dar uma passadinha pela manhã (a partir das 7h) e a tarde (a partir das 17h), na Avenida Beira-Mar, em Boa Viagem. Carrocinhas, com cadeiras recolhidas da praia, são estacionadas junto ao meio-fio. Aí, o trânsito fica um inferno.

Caos

Leitor denuncia o caos no trânsito dos bairros de Peixinhos e de Caixa D' água, onde os motoristas estacionam os carros irregularmente e provocam constantes engarrafamentos. E lamenta os enormes buracos na Avenida Mané Pá, em Paulista.

Sangue

Hoje, o Hemope realiza, na Faculdade Olindense de Ciências Contábeis e Administrativas (FOCA), coleta externa de sangue, para aumentar o estoque estratégico no Carnaval. Na Rua do Bonfim, 47, em Olinda, fones 8677-1004 e 3182-4648.

Baile - Elda, rainha do Maracatu Porto Rico, e o deputado Isaltino Nascimento serão os homenageados, nos 15 anos do Baile Perfumado, hoje, às 19h, Pátio do Terço. Comandado pelo advogado Edvaldo Ramos, criador do baile.


Bloco I - O Bloco Carnavalesco da Amerrpe-PM/BM, "O Safenado em Folia", fará o segundo desfile, no dia 28, pelas Ruas de San Martim. A concentração será no Clube de Cabos e Soldados.

Bloco II - O presidente Lupércio Nunes avisa aos sócios que a camisa do bloco será permutada, na sede (Rua Jener de Souza,947,Derby ) por dois quilos de alimentos não perecíveis, após o Carnaval.

AABB – Amanhã, às 22h, com o Bloco das Flores e outras atrações, a AABB Recife promove o seu Grande Baile Carnavalesco, com uma programação toda especial para sócios e não-sócios. Informações pelo telefone 3117-6062

Nenhum comentário:

Postar um comentário