sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Parabólica

Ferinha do Rosarinho

O leitor Odon Porto de Almeida diz que, desde 11 de julho do ano passado, aos sábados, acontece a “Feirinha de Produtos Orgânicos do Rosarinho, na Praça Luiz Ignácio Pessoa de Melo. E que, pela presença de tantos consumidores e de até outros bairros, chega-se a conclusão de que o evento atinge os objetivos. Mas, lamenta que não haja um apoio maior da Prefeitura do Recife e desabafa: “Os expositores da feirinha, a maioria de Chã Grande, iniciam a jornada, às 23h30, das sextas-feiras, para que possam expor os produtos a partir das 5h dos sábados, após um percurso de, aproximadamente, 90 Km. De outras comunidades, igualmente distantes, comparece menor número de vendedores. Por isso, a PCR poderia, ao menos, colocar lixeiras e um banheiro químico durante a feira. São medidas, frise-se, de inegável importância higiênica e educativa e que, até o momento, nenhuma providência foi tomada em relação. As providências ora sugeridas, em face de sua inexpressividade, dificilmente resultariam em notas fiscais frias ou superfaturamentos, práticas estas tão corriqueiras quanto condenáveis”.

Ilha - Já o leitor Antônio Elias - oxispcb@hotmail.com -, reclama da empresa de ônibus Itamaracá: “Ela mantém o monopólio do transporte do Litoral Norte e presta um serviço que deixa a desejar. Outra fato: mesmo com vocação turística, a quase totalidade do comércio da ilha não recebe cartão ou tíquete. Pode? Falta orientação da Secretaria de Turismo local. Acorda prefeito, apesar de está fazendo um excelente trabalho”.

Cambada de pau

O vandalismo nos jogos de futebol, especialmente, após os clássicos, já vem há tempo. O de anteontem, no Arruda, extrapolou com depredações de 48 ônibus, agressões, badernas, gente ferida e por aí vai. Na verdade, é uma afronta ao Governo do Estado, à PMPE, ao Judiciário e ao cidadão de bem. Não adianta só levar ao Juizado do Torcedor. Antes, a PMPE tem que dar uma cambada de pau nesses maloqueiros. Aí sim, apreenderiam e não repetiriam.
O Boi da Saúde?

Hoje, às 20h, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco lança a Rádio Teatro Novela “Bumba - O Boi da Saúde”, contando a saga enfrentada por um funcionário público e uma usuária no SUS de Pernambuco. Na Avenida João de Barros,587, fone 3316.2400.


Da pesada

Um cidadão garante que os marginais estão usando carroças para traficar drogas, especialmente, o crack. E afirma: “É bom a Policia colocar as barbas de molho, pois é um novo tipo de tráfico nas feiras de animais e de trocas. E não levantam suspeitas”.

Até quando?

Os cidadãos já ligaram, várias vezes, e a Prefeitura de Olinda só faz promessas. Vai para quatro meses, que o poste de número 27.268, da Rua B-3, Ouro Preto Cohab/7º RO, em Olinda, está apagado para desespero e medo dos moradores com assaltos.


Eficiência - Em resposta à nota publicada, anteontem, sobre um poste ameaçado de cair na Roda de Fogo, nos Torrões, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que fez a substituição da estrutura danificada.

Feijoada - O presidente do Caxangá Ágape, Roberto Zaidan Gama, comanda, hoje, a Feijoada Ágape na Folia/2010, no Biruta Bar, em Brasília Teimosa. A camisa (ingresso) custa R$ 40,00, com bebidas e almoço. Informações: 8691.1709.

ICTzão - O Bloco ICTzão em Folia estará, amanhã, no Programa Zuca Show, e homenageará a professora Sônia Medeiros, falecida em 2008 e uma das fundadoras do bloco. O frevo é do poeta Osvaldo Araújo e arranjo do maestro Ademir Araújo.

Buraco - Sobre a nota “Buraco”, a Emlurb disse que um vazamento da rede de esgoto gerou o problema, na Rua Professor Mário de Castro, em Boa Vigem. Já informou à Compesa e, assim que o conserto for feito, tapará o buraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário