segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Parabólica

Lixo - Com relação à nota “Lixo nas ruas”, a Emlurb esclarece que já removeu o material confinado próximo ao campo da Roda de Fogo. A empresa adverte, ainda, que os moradores da área não devem colocar lixo nesta área.

Todo mundo no breu

Veja a denúncia que recebi, ontem, e a indignação demonstrada pelo leitor Clécio Jacinto Ferreira, morador da Marim dos Caetés: “Em dezembro do ano passado, solicitei, através do protocolo de número 11410, ao setor de iluminação pública da Prefeitura Municipal de Olinda (PMO), o conserto da lâmpada do poste de número 06432, da Rua 07, na Vila da Cohab, I Etapa de Rio Doce, próximo à Compesa. Liguei, diversas vezes, e a resposta foi que esse serviço era feito por uma empresa privada, mas que, agora, passou a ser realizado pela própria Prefeitura de Olinda. Pergunto: Pagamos a taxa de iluminação pública para quê? E não podemos ficar às escuras, mesmo porque se trata também da segurança dos moradores daquela comunidade. Aguardo uma resposta”. Já os moradores da Rua B-3, em Ouro Preto - Cohab/7º RO, em Olinda, também ligaram, várias vezes, para a Prefeitura de Olinda, e só obtiveram promessas. O poste, de número 27.268 daquela via, está, há quatro meses, com a luz queimada. Para desespero e medo dos moradores com os assaltos.

Piso - Um professor diz que o Governo do Estado não implantou e, nem ao menos falou, sobre o piso salarial dos professores, uma lei federal e que entrou em vigor em janeiro deste ano. “Agora, propaga, aos quatro cantos, que foi o primeiro a implantar o piso salarial e não é verdade. Mesmo com o aumento que deu, ainda somos os profissionais que têm o pior salário do Magistério”, afirmou.

Falso curandeiro

A exemplo de outros bispos, o da Igreja Mundial do Reino de Deus, Waldemiro Santiago, “faz milagres em nome de Deus”, todos os dias pelas emissoras de TV. Enganando o povo desinformado e carente, “cura” doenças gravíssimas (câncer, paralisia, Aids, alcoolismo e por aí vai). E, na maior cara-de-pau, ainda diz que os médicos falharam nos tratamentos. Nenhuma autoridade, neste País, coíbe tamanha fraude e insensatez. Cadê, o Ministério Público e a Sociedade Brasileira de Medicina?

Portas fechadas

A Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI) do Hospital Dom Malan, única de toda Região do São Francisco, está fechada, por falta de remédios, equipamentos e médicos de plantão. O prefeito de Petrolina atendeu pedido do Cremepe.

Bala

Há 15 dias, em Olinda, uma professora morreu, atingida por bala perdida, durante tiroteio entre bandidos. Esta semana, uma senhora morreu, na Campina do Barreto, por bala perdida. E, de novo, em tiroteio de traficantes e ex-presidiários.

Buracão

Ao lado da Praça General Abreu e Lima e bem perto do Cemitério dos Ingleses, em Santo Amaro, um buracão assusta os motoristas e danifica pneus, amortecedores e suspensão. E com as freadas bruscas, pode ser a causa de acidentes.

Curtas

Bazar - O Instituto Shopping Recife realiza bazar, hoje, das 13h às 17, em prol da creche comunitária Nossa Senhora de Fátima, situada na comunidade Entra Apulso. A creche atende a mais de 110 crianças de 0 a 5 anos.


Cursos - A partir de hoje, a Microlins-Caxangá ministra aulas demonstrativas gratuitas sobre os cursos que a escola oferece. O primeiro será o de Informática. Inscrição na Microlins-Caxangá ou pelo telefone 3273.0443.

Desgraceira só

De um pouco antes do sinal da Rua da Harmonia, na Avenida Norte, até o sinal perto da TV-U/ Canal 11, a buraqueira é de fazer chorar. Bocas de lobo afundadas ou quebradas, asfalto rachado e buracos de todo tamanho. Uma desgraceira só.

Cavalos

Leitor está brabo e igual a siri na lata. Diz que a Vigilância Sanitária Municipal é incompetente e permite que criem cavalos, na Rua Crucilândia, em Afogados. “Agora, faça uma reforma na sua casa que, no outro dia, bate um fiscal para multar”.

Missão

O promotor Aguinaldo Fenelon tem se saído bem na missão que lhe foi confiada pelo procurador-geral Paulo Varejão. Ele fortalece as relações do Ministério Público de Pernambuco com a Secretaria de Defesa Social, no Programa Pacto pela Vida.


Analista - A Câmara Americana de Comércio no Recife (Amcham-Recife) abriu inscrições para seleção de Analista Júnior de Comércio Exterior em Pernambuco. Inscrições: (81) 3223-0000 e alessandra.andrade@amchambrasil.com.br.

Avião - O Bloco Segure o Avião decola da Rua da Guia, pelo 7º. ano, às 20h, dessa quinta-feira, com o Grupo Patusco, bonecos gigantes e avião. Camisa: R$ 10,00, na Loja Vermelho Pimentão, no 1º. andar do Aeroporto dos Guararapes.


ICTzão - O “Bloco ICTzão em Folia" escolheu a cantora Nádia Maia como Rainha, o cantor Augusto César como Rei e a sambista Ana Godóy como Princesa. Camisas: R$ 15,00, com direito a vinho. Informações: 3424.2625, com Irani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário