terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Parabólica

Museu - O Museu do Homem do Nordeste está aberto para visitações, de terça a sexta, das 8h30 às 17h, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h, com a exposição permanente Nordeste: Territórios Plurais, Culturais e Direitos Coletivos.

O que é, que é isso?

O saudoso escritor, dramaturgo e cronista esportivo Nelson Rodrigues dizia que “toda unanimidade é burra”. Nem sempre. A questão do trânsito e os constantes engarrafamentos, que são um caos no Recife, nos dá essa certeza. Para piorar, os que tocam esses serviços complicam ainda mais. Quem circula, por exemplo, na Avenida Agamenon Magalhães, pela Rua Venezuela, nos arredores do Crea, onde existe o semáforo 78, nem adianta usar o número que a CTTU anuncia em letras minúsculas para contatos: 0800- 8110-78. O dito cujo está errado. Quem pára nele e pede SOS no trânsito, nunca consegue falar. Claro, o número inscrito na placa da empresa está errado. Depois de muita insistência em falar com a CTTU, a informação veio de forma desconcertante e uma orientação inaceitável: para falar com eles, devemos colocar agora um zero a mais no número que eles mesmos indicavam: assim: 0800 e mais 0 e mais 8110-78. Como falar, se ninguém sabe da novidade de mais um zero no número? Não já deveriam ter corrigido a placa?

Férias - No ano de 2009, janeiro foi o mês que teve mais passageiros internacionais desembarcando no Aeroporto dos Guararapes. Ao comparar com 2008, é constatado um aumento de 23,32%, segundo a Infraero. Para o secretário de Turismo da Prefeitura do Recife, Samuel Oliveira, essa é uma mostra de que passar as férias de janeiro, na cidade, está mais frequente na lista de destinos turísticos dos viajantes.

Frevo, confete e serpentina I

Pelo terceiro ano consecutivo, o Juizado do Folião vai funcionar no Sábado de Zé Pereira, no desfile do Galo da Madrugada, e no Sítio Histórico de Olinda, neste domingo, no horário das 12h às 20h. Com o slogan “Excessos nesse Carnaval, só se for de frevo, confete e serpentina”, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) visa combater a impunidade e julgando, em caráter imediato, os autores de crimes de menor potencial ofensivo, cuja pena não ultrapassa os dois anos de detenção.

Frevo, confete e serpentina II

O juizado funcionará, no Fórum Thomaz de Aquino, na Av. Martins de Barros, 593, Santo Antônio, no Recife e, em Olinda, os serviços estarão concentrados na Faculdade de Olinda (Focca), na Rua do Bonfim, 37, Bairro do Carmo.

Escuro

O ponto de ônibus, que fica ao lado da Banca do Seu Toinho e em frente à Banca do Seu Carlos, na Rua Sá e Souza, em Setúbal, continua às escuras. Leitores já pediram, por diversas vezes, a instalação de postes. E, até agora, nada.

Árvore

Sobre a nota “Cai, cai, árvore”, a Emlurb informa que a árvore da Rua da Hora, em frente ao nº 534, não corre risco de queda, mas precisa ser podada. Agendará uma data, ainda este mês, com a Celpe, pois é necessário o desligamento da rede elétrica.

Nordestino - Estive, anteontem, na I Prévia Carnavalesca do Bar e Restaurante Cantinho Nordestino, na Rua Almirante Tamandaré, 249, em Setúbal, e foi sucesso total, companheiros. A orquestra tocou frevo e samba dos velhos carnavais. Uma maravilha.

Cavouco - O Bloco Cavouco Em Folia, da Iputinga, desfila, neste domingo, com concentração, às14h, na Rua Joaquim Xavier de Brito. Camisa: R$ 3,00 e está à venda, na Banca do André, na esquina da Avenida Camarão.

Folia - A Facipe (Faculdade Integrada de Pernambuco) coloca, nas ruas da Madalena, amanhã, às 20h, a 9ª edição do Bloco Facipe Folia. Concentração, na Rua José Osório, 124. Camisas (R$10), nas unidades da Facipe (3073-8877).

Nenhum comentário:

Postar um comentário