quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Parabólica

Ônibus destroem asfaltos

Da leitora Lurdes Campos: “Bom-dia, caro Robson Sampaio. Sempre leio a Folha de Pernambuco e, de vez em quando, vejo o senhor falando em sua coluna, Folha DA Cidade, sobre alguns problemas no Bairro dos Torrões. Gostaria de denunciar que os ônibus da CRT e Metropolitana, da Linha CDU/Torrões/San Martin, estão acabando com os asfaltos de parte das ruas Lindolfo Collor e Doutor Miguel Vieira, justamente no encontro das duas, aqui nos Torrões. Além de tudo, essas ruas são muito estreitas para a passagem de ônibus e, quando há encontro deles, um na ida e o outro na volta, é o maior aperreio. Eles só faltam subir em nossas calçadas e ainda dificultam o trânsito. Já enviei e-mails para a CTTU e para o Grande Recife Transportes, pedindo para transferir essa linha para ruas mais apropriadas para ônibus e disseram que iriam resolver e, até agora, nada. Nos ajude denunciando esse problema, pois vemos a hora acontecer um acidente, além de contribuir para deixar as ruas em estado precário”. É isso aí, companheira. O recado está dado e vamos esperar providências. E urgentes.

Lixo - Sobre a nota “Lixo nas ruas e pontes”, a Emlurb esclarece que já removeu o material próximo ao campo de futebol da Roda de Fogo, nos Torrões. A empresa adverte que os moradores não devem colocar lixo na área, mas em frente às suas casas, ensacados, e sempre nas segundas, quartas e sextas, quando o caminhão de coleta passa. O despejo clandestino de lixo gera uma multa de até R$ 151,00.

De olho nos bandidos

O leitor e companheiro Edson Campos e Silva, idealizador do Parque dos Coqueiros, integrante da APBS (Associação dos Moradores do Pina, Boa Viagem e Setúbal), destaca a instalação de 37 câmeras, em Boa Viagem, e a previsão é de se chegar a 200. O bairro tem o policiamento do 19º. BPM, comandado pelo coronel Figueiredo, e agora, com estas câmeras, a segurança melhora ainda mais.

Te segura, João!

O prefeito do Recife, João da Costa, sai, hoje, às 15h, no bloco de carnaval “Me Segura Senão Eu Caio”, na Praça da Torre. Prestigia o bloco, criado em 2005, por entidades de pessoas com deficiência. A Prefeitura do Recife apóia a festa.

O que é isso?

Jornalistas estão sem entender: a Prefeitura do Recife enviou convites individuais para o camarote da Central Multicultural (Bairro do Recife) e para o da PCR (no desfile do Galo). Será que alguém vai para uma festa sem acompanhante? É melhor não convidar.

Absurdo

Há um ano que os moradores da Rua Arlindo Pereira de Santana, em Paratibe, Paulista, pagam a conta de água, mas não recebem o “precioso líquido”. Eles fazem ligações improvisadas, usando um cano e puxando água do cano–mestre. É um absurdo.

Enfermagem - O Hospital de Câncer de Pernambuco seleciona enfermeiros, com nível superior e técnicos de enfermagem, para integrar o seu quadro de profissionais. Entrega de currículo, até sexta-feira de manhã, na recepção do hospital.

Galeria - A Compesa informa que uma equipe esteve, na Avenida Costa Azevedo, no bairro de Peixinhos, e verificou que o problema é decorrente da obstrução da galeria de águas pluviais, não sendo de responsabilidade da empresa.

Frevobike - O vereador Alexandre Lacerda e os amigos Barata, Neto, Bigode, Carlos, Odilon e Henrique comandam, hoje, às 20h, em frente à Bolsa de Valores, no Recife Antigo, o Bloco dos Ciclistas (Frevobike). Informações: Manoel Castro - 3301.1357.

Sinpro - O Bloco Educutodos, do Sindicato dos Professores de Pernambuco, desfila, hoje, e a concentração será na sede de Santo Amaro, às 16h. O Trio Pouca Chinfra, o Maracambuco e orquestra de frevo farão a animação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário