quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Parabólica

Sinpro - Pisei na bola, companheiros. O “Bloco Educutodos”, do Sindicato dos Professores de Pernambuco, desfila, hoje e não ontem, como escrevi. Concentração, na sede do sindicato, em Santo Amaro, a partir das 16h.

Venda de cachorros

A leitora Ana Shineider diz que, na Pracinha de Boa Viagem, onde funciona a Feirinha de Artesanatos, causa indignação assistir várias pessoas, com filhotes de cachorros nas mãos, oferecendo ao público que freqüenta aquele logradouro. “Seria interessante que as autoridades, ligadas ao meio-ambiente e à defesa dos animais, aparecessem por lá, aos domingos à tardinha, para ver o estado dos pequenos animais. Faz pena vê-los, tão cedo, sendo vendidos e afastados das suas “mães”. Outro fato que machuca o coração de todo o cidadão de bem e que ama a natureza e os animais: Is cachorrinhos ficam, o dia todo, em carros estacionados no entorno da praça ou passando de mãos em mãos, expostos à venda como objetos sem vida. Dá dó de se ver, aquelas coisinhas fofas e tão indefesas e que poderiam estar mamando no aconchego da “mãe” animal. Mas que, devido à ambição desmedida de certas pessoas, logo cedo são tirados do "ninho" quente para serem vendidos naquela feira. Rogo, por providências imediatas”, afirmou Ana.

Piso - Sobre a nota “Piso”, a Secretaria de Administração afirma que não há descumprimento da Lei do Piso. “Muito pelo contrário, já que o Governo antecipou a implantação integral do piso para setembro de 2008, enquanto a lei diz que Estados e Municípios tinham, até janeiro deste ano, para chegar ao valor de R$ 950,00. Em Pernambuco, já se paga ao professor, com 200 horas/aula e Licenciatura Plena R$, 1.016,00”.

Recolhendo vidros ]

Para evitar acidentes, no desfile, amanhã, do Galo da Madrugada, a Prefeitura do Recife vai estimular, entre os foliões, a troca de garrafas de vidro por de plástico. Em parceria com a PMPE, serão instalados 14 pontos de troca de garrafas ao longo do trajeto percorrido pela agremiação. Todo o material recolhido será destinado aos cinco núcleos de catadores da PCR, gerando renda para os trabalhadores.

“Xixi” pra dar e vender

Um leitor ficou indignado com o desfile do “Bloco O Cachorro que Lambeu o Seu”, em Jardim Atlântico, Olinda. “Perto da Padaria Panjá, foram tantas mulheres e homens fazendo ‘xixi’ que a rua ‘alagou’ e fedeu. Cadê, os banheiros químicos”, pergunta.

O que é isso?

Cidadão ficou indignado com a má vontade dos caixas do Unibanco, da agência da Avenida Dantas Barreto. Tentou trocar 50 reais e não foi atendido, pois não era cliente. Conseguiu com o dono de uma barraca de coco. Voltou ao banco e chamou de bodega.

Fedentina

Moradores da Rua 01, no Alto da Vila Nova, no Cabo, denunciam que, há mais de 7 meses, tem um esgoto a céu aberto. A fedentina é insuportável e, apesar das várias reclamações, a Prefeitura do Cabo não moveu uma palha para solucionar o problema.


Pajé - O “Bloco O Pajé leva o Timbu” desfila, hoje, às 16h, pelas ruas e avenidas do Centro do Recife. Concentração, na Rua da Concórdia, 545, onde as camisas estão à venda. Fones: 8512.9477 e 8684.8130.

ICTzão e Pupilas - Hoje, às 19h, o “Bloco ICTzão em Folia” concentra-se, na Rua Duque de Caxias, em frente ao nº 356 e, às 22h, segue em desfile até o Pátio de São Pedro. Reservas de camisas: 3424.2625.

Cornos e BB - O “Bloco dos Cornos do Alto do Mandu” sai, hoje, às 19h, do terminal de ônibus do bairro e homenageia o radialista Dalvísson Nogueira. Já o BB Folia, concentra-se, às 19h, ao lado do Banco do Brasil, na Av. Rio Branco, Bairro do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário