segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Parabólica

Brinque sem excessos

O folião deve brincar o Carnaval com moderação, evitando brigas, excesso de bebidas e não se meter em confusão. E, principalmente, se beber não dirija, sob hipótese alguma. Lembre-se que o Detran-PE, junto com a o BpTran e a CTTU, estará atento e usando o bafômetro, durante 20 horas, nos quatro dias de folia. Eles farão blitze em diversos pontos do Recife e da Região Metropolitana. Por sua vez e pelo terceiro ano consecutivo, o Juizado do Folião vai funcionar no Sábado de Zé Pereira, no desfile, hoje, do Galo da Madrugada, e no Sítio Histórico de Olinda, amanhã, no horário das 12h às 20h. Com o slogan “Excessos nesse Carnaval, só se for de frevo, confete e serpentina”, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) visa combater a impunidade e julgando, em caráter imediato, os autores de crimes de menor potencial ofensivo e cuja pena não ultrapasse os dois anos de detenção. O juizado funcionará, no Fórum Thomaz de Aquino, na Av. Martins de Barros, 593, Santo Antônio, no Recife e, em Olinda, os serviços estarão concentrados na Faculdade de Olinda (Focca), na Rua do Bonfim, 37, Bairro do Carmo.

Mérito - É com muita honra que, no dia 5 de março, às 17h, no auditório da Faculdade Fafire, vou receber o Diploma do Mérito Olegária Mariano, numa iniciativa da Casa da Imprensa de Pernambuco. Olegrária era mulher do abolicionista José Mariano e mãe de Olegário Mariano, o “Príncipe dos Poetas Brasileiros”. Por seu amor aos escravos, era conhecida como “Mãe dos Pobres” e “Mãe dos Escravos”.

Eu, a praia e a “água”

Como faço, há exatos quinze anos, estarei, mais uma vez, longe dos clarins de Momo, companheiros. Desfrutarei da tranquilidade da beira da praia, tomando água de coco com “água” que passarinho não bebe e padre não batiza. Além, é claro, de ficar balançando numa rede, ouvindo frevo de primeira categoria e, também, lendo um livro. Para vocês, foliões, um bom Carnaval e muita, mas, muita moderação. Evoé!

Um banho de xixi

As ruas do Bairro do Recife amanheceram, na sexta-feira passada e, certamente, muito mais neste Carnaval, com um fedor insuportável de urina, companheiros. Infelizmente, se a Prefeitura do Recife coloca banheiros químicos, não são suficientes para o número de foliões.

Buracos

Moradores de Rio Doce querem saber quando a Prefeitura de Olinda vai tapar os buracos das avenidas Nápoles, Tiradentes e Garças, principais vias de transporte coletivo do bairro. Há tempo, que o povão espera pela boa vontade da prefeitura.

Absurdo

O leitor José Cláudio Bezerra de Azevedo denuncia que, há muito tempo, os usuários da Compesa, que residem na Rua 17, em Jardim Paulista Baixo, em Paulista, não usufruem do tão “precioso líquido” em suas torneiras. E que não adianta reclamar.


“Segurucu” - O melhor bloco da terça feira de Carnaval, de Olinda, o “Segurucu”, sairá, este ano, do Clube Atlântico, na Praça do Carmo, às 10h, com a orquestra do maestro Carlos. Camisas: 20 pratas, com Pedro Luiz (9633-2086) e Iberê (8806.9719).


Dircon - Neste Carnaval, a Dircon-Recife será transferida para a Rua Álvares Cabral, no Bairro do Recife. O local servirá de ponto de apoio para os fiscais e de depósito para o material apreendido na folia e que só será resgatado depois do Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário