segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Parabólica

Jordão Alto e Olinda

Desde maio de 2007, que uma barreira começou a ceder, no Jordão Alto, no Recife, principalmente no trecho entre as ruas Serra Talhada e Presidente Kennedy e a poucos metro da BR-101 Sul, próximo ao KM 78. Segundo os moradores das proximidades, diversos órgãos já vieram ao local e nada fizeram e a barreira já vai derrubando quase dez casas. Segundo eles, a revolta é muito grande, já que a Prefeitura do Recife não indeniza os moradores, pagando somente R$ 151,00 de auxílio-moradia. “As pessoas irão viver sempre nessa de pagar aluguel? Se a Prefeitura desse outra casa, menos mal, pois ganhariam outro imóvel para morar. Como muitos sabem, a casa é uma das poucas coisas que o pobre tem condições de comprar (quando tem) e ainda perder de um jeito desses, não dá. Queremos solução para o buraco do Jordão!”, afirmam os moradores. Por sua vez, a Prefeitura de Olinda está contemplando, com obras de esgotamento sanitário, abastecimento de água e contenção de encostas, o Bairro de Caixa D’ Água. Já as ruas São Francisco e 1ª Travessa de São Francisco estão sendo pavimentadas e mais outras 20 ruas do bairro.

UFPE - O Ministério do Planejamento - www.planejamento.gov.br/ -, que sangra o contribuinte com o Imposto da Marinha, o famigerado “Laudêmio” - autorizou novo concurso público para a UFPE. A portaria foi publicada, no Diário Oficial da União, de anteontem, na página 74 da 1ª. seção. Com 329 vagas, os aprovados irão para o Hospital das Clínicas e os cargos começam a ser ocupados em abril próximo.

Exploração de crianças

O leitor Tarcisio Rocha denuncia que, na Avenida Jequitinhonha com a Rua Capitão Zuzinha, em Boa Viagem, pessoas acampadas ao longo do Canal de Setúbal, exploram crianças para pedir esmolas. E famílias inteiras, com bebês de colo, também no cruzamento da Rua Doutor Vicente Gomes com a Avenida Boa Viagem. Ainda ocupam e sujam as calçadas e obrigam que as pessoas andem no meio da ruas, entre os carros.

Seis por meia-dúzia?

Todos reconhecem que, neste Carnaval, houve menos assaltos, roubos e agressões. Mas, a redução de 7% nos homicídios este ano em relação a 2009, não são lá grande coisa. No ano passado, 83 assassinatos contra 77 este ano. É pouco a diferença.


Cadê, a água? I

Parece que para garantir o abastecimento de água no Sítio Histórico, em Olinda, a Compesa sacrificou bairros próximos. Desde a semana anterior ao Carnaval, os moradores da Rua Coronel João Alexandre de Carvalho, em Jardim Atlântico, estão sem água.

Cadê, a água? II

Os moradores afirmam ainda que o “precioso líquido” que, quando chega às torneiras, não tem a quantidade suficiente para encher as caixas das residências. Reclamam que, mesmo o fim do Carnaval, o problema persiste. Pedem providências imediatas.

Graduação - A UFRPE abriu inscrições para Cursos de Graduação no Ensino a Distância (EAD), a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2009. Inscrições: www.ead.ufrpe.br/enem e informações: www.ead.ufrpe.br.

Gestão - A Faculdade Integrada de Pernambuco está com matrículas abertas para a especialização em Gestão Financeira e voltada aos profissionais de nível superior. Inscrições: Facipe, na Rua José Osório, 124, Madalena, fone: (81) 3073-8877.

Apenas promessas?

Cidadão denuncia que o prefeito de Paudalho prometeu, durante campanha eleitoral, fazer os calçamentos de várias ruas em situação crítica, a exemplo da Rua da Primavera. Ainda de acordo com ele,não existe nenhum sinal para início de qualquer obra.

A ver navios

Trabalhadores e estudantes continuam,diariamente, prejudicados com a demora dos ônibus da Linha Ponte dos Carvalhos/Prazeres. A denúncia já é antiga e, até agora, ninguém tomou qualquer providência para acabar com a situação. É um absurdo.

Tudo digital

Depois das denúncias feitas, nesta coluna, por alunos de Jornalismo, o laboratório de TV da Unicap recebeu modernos equipamentos de TV, como câmeras de alta definição, ilhas decupagem, etc. Os mesmos alunos agradecem ao reitor, o padre Pedro Rubens.
Curtas

Rousseau - O Instituto Teotônio Vilela em Pernambuco promoverá a palestra "Sociedade e Política no Pensamento de Rousseau", no dia 23, às 19h, com o professor Mário Guimarães. Informações: itvpernambuco@gmail.com, 3426.8771 e 3423.8051.


Teatro - O Sesc de Santa Rita oferece Curso de Iniciação ao Teatro, de março a julho, no módulo I (2ª e 4ª, das 15h às 18h) e no módulo II (3ª e 5ª, das 14h às 17h), com a professora Célia Cardoso. Informações 32247577.

Nenhum comentário:

Postar um comentário