quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Parabólica

Cavalos e cachorros

O leitor Hipólito Soriano Lira denuncia que mais de onze cavalos transformaram os terrenos, próximos ao Fórum do Recife, na Joana Bezerra, num verdadeiro pasto. Os animais, desde cedo, perambulam junto à passarela e colocam em risco as pessoas que passam, a pé ou nos carros, pelo local. De acordo ainda com Soriano, na Rua da Aurora, inúmeros cachorros, diariamente, infestam o Cais da Aurora, colocando em risco a saúde de quem anda ou passeia por lá. Afirma que o mau cheiro é insuportável e que alguns são cães sem donos, enquanto outros são levados pelos proprietários. Só que esses cidadãos não usam saquinhos para apanhar as fezes e nem a ruína. Daí, a fedentina generalizada. Ele completa: “Falei com a "Brigada Ambiental" do Recife que informou não poder receber as reclamações, pois o assunto era de competência do Centro de Vigilância Animal. Passou os telefones 3232.7729 e 3232.7728, afirmando que não podia informar as ocorrências ao CVA. Onde está a proatividade desta equipe? O mais grave é que não consegui contato com o CVA e ninguém atendeu os telefones. Acho que estenderam a folga de final de semana”.

“Safenado” - O presidente da Amerrpe, Lupércio Nunes, convoca sócios e dependentes para o segundo ano de desfile do “Bloco Safenado Em Folia”, que sai, neste domingo, em San Martin,com a concentração no Clube de Cabos e Soldados, às 10h. A camisa será trocada por 2 Kgs de alimentos não-perecíveis, na sede da Amerrpe, na Rua Jener de Souza,947, Derby, e no CCS. Informações: 3423-9291.

“Cadê, a água I e II”

Sobre a queixa “Cadê, a água I e II”, a Compesa esclarece que “não sacrificou nenhum bairro para garantir o abastecimento de água no Sítio Histórico de Olinda. Na verdade, o fim do racionamento, nessa área, foi possível graças ao aumento de produção de água, através da perfuração de dois poços. Portanto, a falta d' água, em Jardim Atlântico, não sofre qualquer influência do abastecimento do Sítio Histórico. A falta d'água, neste bairro, já está sendo investigada pela Compesa.

S.O.S Compesa

A Compesa pede aos moradores, que estão sem água desde o Carnaval, que enviem o endereço completo para que possa fazer uma avaliação mais precisa do desabastecimento. Podem ligar: 3412.9180 ou assimprensa@compesa.com.br.

Freadas

Um buraco, no início da Rua Mariz e Barros, no Bairro do Recife, bem na descida da antiga Ponte Giratória e ao lado de um posto de gasolina, põe em risco a segurança dos motoristas. Além das freadas bruscas, os carros sofrem com fortes solavancos.

Sufoco

Usuários reclamam da demora dos microônibus da Linha Jardim São Paulo/ Shoping Center Recife, nas noites de sábados e domingos. Afirmam que os motoristas só saem, com os veículos, quando estão superlotados. Iguais a latas de sardinhas.

Mercado - A Business School da Faculdade Maurício de Nassau oferece, em março, vários cursos de pós-graduação e focados nas práticas atuais do mercado. Informações e inscrições: 3413-4603 ou http://posgraduacao.mauriciodenassau.edu.br.

Executivos - A Câmara Americana de Comércio no Recife (Amcham-Recife) promove, hoje, das 19h às 21h, o Workshop de Liderança, com o consultor em Gestão, Nelson Aprígio de Lima. Informações: 3221-4764 e www.amcham.com.br/eventos.

Enfermagem - A Escola Israel está com inscrições abertas para nova turma de Técnico de Enfermagem e que começa, no 1 de março, de segunda a sexta, com duração de dois anos. Informações: 3442.5906, 3442.0907 e www.escolaisrael.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário