quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Parabólica

O Shopping Tamarineira I

A construção do Shopping Tamarineira, numa área de 9 hectares, onde funciona o Hospital Ulysses Pernambucano, mais conhecido como Hospital da Tamarineira, já está causando polêmica.Preocupada com a empreitada empresarial, a vereadora Aline Mariano (PSDB) convocou, de imediato, uma audiência pública, na Câmara Municipal, hoje, às 9h. A parlamentar quer ouvir os posicionamentos da sociedade e das autoridades para debater a polêmica. Na sua avaliação, a construção do novo empreendimento é preocupante, haja vista tratar-se de uma obra de cal e pedra no coração da cidade. “Uma área verde, que deveria ser preservada. Além do que vai trazer mais transtornos para a região que já sofre os efeitos do trânsito caótico”, afirma Aline. E vai questionar o prefeito João da Costa sobre a responsabilidade da PCR com a preservação do verde. O espaço, onde o shopping será erguido, custará R$ 300,00 milhões, com um arrendamento de 50 anos à Santa Casa. Já o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), vem se posicionando em defesa do hospital e da preservação do meio ambiente. E quer a manutenção do patrimônio histórico e ambiental do Estado.

Tamarineira II - Por sua vez, o ex-vereador Luiz Helvécio vai solicitar o Tombamento Federal da área e convocar uma grande manifestação, junto com o Movimento Amigos da Tamarineira, para o dia 13 de março, durante as comemorações do aniversário do Recife. É de Helvécio, o projeto que originou a Lei transformando a área em IPAV, o que permite a proteção da sua arborização.

Lento e perigoso

O leitor Edson Campos e Silva, idealizador do Parque dos Coqueiros, diz que, na Rua Bruno Veloso, no quarteirão de acesso à Avenida Boa Viagem, tem uma placa proibindo o estacionamento de veículos. Só que ônibus e carros ficam estacionados em frente ao Hotel Internacional Palace e, com o fluxo de carroças para a praia, o trânsito, além de lento, fica perigoso.

Estacionamento

Para Campos, a PCR poderia fazer um estacionamento para veículos de turismo, na Avenida Boa Viagem, em frente ao Palace. E deixar o estacionamento para “turista”, em frente ao Edifício Dom Affonso Henriques, como um estacionamento normal.

Mudança

Edson Campos lembra que ali não tem hotel e que o estacionamento, em frente ao Dom Afonso Henriques, não é usado para turista. É ocupado por motoristas que são multados constantemente. Com a mudança, turistas e recifenses seriam beneficiados.

Esmolas

No Largo da Encruzilhada, famílias inteiras dormem embaixo de uma árvore e a sujeira é generalizada. Essas pessoas ficam mendigando por ali e ninguém faz nada por elas. Já quebraram vários bancos da praça e quase ninguém ousa chegar perto delas.

Fantasias I - Os Doutores do Riso estão recebendo doações de fantasias de Carnaval usadas para utilizar durante as atividades do grupo. Podem ser entregues, na sede da ONG Cia. do Riso (Avenida Conde da Boa Vista, 149, Sala 603 B.

Fantasias II - Os voluntários do grupo Os Doutores do Riso também vão as fantasias nas casas dos doadores. Para isso, é só entrar em contato, através do e-mail ciadoriso@globo.com ou do telefone (81) 3231.5315.

Gráfica - A exposição “Rico Lins: Uma Gráfica de Fronteira” ocupa o Centro Cultural Correios, a partir de hoje (de terça a sexta, das 9h às 18h e sábado e domingo, das 12h às 18h. Na Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife, fones 3224.5739 e 3224.1935.

Nenhum comentário:

Postar um comentário