sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Parabólica

Passageiros reclamam

Os moradores da comunidade de Sítio dos Pintos,em Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife, afirma que estão sofrendo com a demora dos ônibus das linhas 524 e 527 da Empresa Transcol. Segundo os usuários, a espera pelos coletivos chegam a 20 ou 60 minutos, isto de segunda-feira a domingo, faça chuva fala sol. Além disso, denunciam a entrada de pessoas por trás e, certamente, sem pagar a passagem. De acordo com o popular José do Rádio, a comunidade não aguenta mais tanta demora e tanto descaso do Grande Recife Consórcio, que recebe várias reclamações para aumentar a fiscalização na área, e nada faz. Já os moradores da Ilha de Itamaracá reclamam da falta de atenção do Grande Recife Consórcio e da Itamaracá Transportes, quanto aos horários dos ônibus. Segundo eles, também não existe uma fiscalização rigorosa nos terminais integrados dos ônibus, principalmente no de Igarassu. Inclusive, sem policiamento e é onde transita toda a população carcerária da ilha. Por fim, pedem que a diretoria da Itamaracá tome as devidas providências para que os passageiros, que pagam, tenham um bom atendimento.

Badan - A convite da defensora pública-Geral, Tereza Joacy Gomes de Melo, o especialista em Medicina Legal e Anatomia Patológica, Badan Palhares, faz palestra gratuita, hoje, às 14h, no auditório do Fórum Rodolfo Aureliano (no Joana Bezerra). O especialista falará sobre “A Gravidade de Erros Periciais” e “A Interpretação de Forma Incorreta dos Laudos”, por parte de quem os recebe como elementos de prova.

Taxa de esgoto é abuso

O assinante e leitor da Folha, José Ferreira Mulatinho Filho, está indignado e diz que, cobrar 100% de taxa de esgoto sobre o valor do consumo de água, é um abuso praticado pela Compesa. “O que revolta é que vereadores, deputados estaduais e federais e o Ministério Público não se pronunciam e não defendem o cidadão. Afinal, o serviço oferecido praticamente inexiste”, detona.

Uma tarifa ilegal

Segundo Ferreira, no Rio de Janeiro, a desembargadora Marília de Castro Neves afirmou que "a imposição de tarifa de esgoto configura-se ilegal, portanto indevida a cobrança pela ausência de efetivo serviço”. Ele pede que o governador defenda o povo.

Rachaduras

A situação está pra lá de complicada, no Loteamento Nazaré, em Camaragibe, pois os muros e as casas estão com rachaduras por causa do trânsito de caminhões pesados. Na Rua Marechal Hermes da Fonseca, todas as casas estão rachadas.

Ouvidoria

O Hospital Barão de Lucena, na Avenida Caxangá, na Iputinga, inaugurou a sua Ouvidoria, que atenderá, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Agora, os pacientes poderão reclamar, sugerir e informar as dificuldades no seu atendimento. Muito bom.


Literatura - A Comunigraf Editora lança, hoje, às 19h, no Bar Mamulengo, na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, o livro “A Literatura em Pernambuco, do século XVI até fins de 2009”, do companheiro Nagib Jorge Neto.

Poesia - A poetisa Maria das Dores Barros realiza, hoje, das 15h às 17h, o II Encontro Projetos individuais, na Biblioteca Pública de Olinda, Na Avenida Liberdade, no Carmo, Olinda. Informações: 8808-5611.

Voluntários - Há 12 anos, o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC – PE) funciona com doações e tem, no quadro de funcionários, um bom número de voluntários. Assim, mais uma vez abre seleção para voluntários. Informações: 3423.7636.

Inglês - O CCAA Aflitos realiza, hoje, às 19h, aula de inglês gratuita e aberta ao público. O objetivo é esclarecer como funciona o ensino da língua e as dúvidas de quem pensa em começar a estudar o idioma. Informações: 3221.2818.

Nenhum comentário:

Postar um comentário