segunda-feira, 1 de março de 2010

Parabólica

Para mudar de vida

Esta semana, duas comunidades foram beneficiadas com ações de responsabilidade social e que resultarão em menos violência em nosso Estado. E melhor ainda: darão uma profissão a diversas pessoas. A primeira, em Santo Amaro, onde sessenta jovens, entre 16 e 24 anos, reuniram-se, ontem, com representantes da Casa de Passagem e do Carrefour, para a cerimônia em comemoração ao início do Curso sobre Vendas, Marketing e Empreendedorismo, realizado pela Casa de Passagem. O projeto da instituição pernambucana foi um dos três contemplados, em todo o Brasil, pelo Programa Jovens em Transformação 2009-2010, da Fundação Internacional Carrefour. Além da verba, a Fundação acompanhará todo o período do curso, que será de um ano. A segunda veio graças ao bazar beneficente, promovido pela Add Store. Trinta mães das crianças carentes, atendidas na creche Califórnia, em Ipojuca, comemoram o sucesso do evento. O valor arrecadado, com a venda dos produtos de grifes concedidos pela loja, será investido na carreira profissional delas, que farão cursos nas áreas de artesanato, costura e cozinha. Muito bom.

Exagero? - Tudo bem, que o prefeito do Recife, João da Costa, passou por maus bocados, no ano passado, por causa da polêmica com a coleta do lixo. Mas, só é preciso não exagerar tanto. Se não bastasse o barulho que os caminhões fazem de madrugada, agora deram para recolher os entulhos bem na hora do almoço. Tinha gente, bota gente nisso, perdendo o apetite, ontem, na Rua Setúbal, em Boa Viagem.

É orar pra Deus...

O estacionamento do Espaço Jurídico, na Rua Padre Giordani, em Boa Viagem, tem sido, sistematicamente, alvo de constantes assaltos. Enquanto a instituição não resolve investir pesado em segurança, o único segurança do local (desarmado) cai na rezadeira. Anteontem, após duas estudantes terem sido assaltadas, o funcionário disse a seguinte verdade: - É contar com a sorte e orar pra Deus! E bota reza nisso.

Raio que o parta!

A expressão pode ser definida como indignação, raiva, maldito e por aí vai. Apenas raio, significa uma descarga elétrica que se produz entre o contato de nuvens de chuva ou entre uma destas nuvens e a terra. Acompanhado de relâmpago e de trovão.

Mortes

Pois bem, este ano, em Pernambuco, já são três pessoas mortas por descargas elétricas provocadas pela queda de raios. No ano passado, foram cinco, sem contarmos dezenas de feridos. Leitores perguntam às autoridades: “Cadê, os pára-raios?”

Sem água

Em Massangana, Prazeres, moradores estão, há mais de uma semana, sem um pingo d’água nas torneiras. Já ligaram para a Compesa, que informou que o calendário de abastecimento está em vigor. Mas, só que a água não aparece.

Enfermagem - A Escola Metropolitana de Técnico de Enfermagem (EMTE) abriu matrículas para duas novas turmas do Curso Técnico. Inscrições: Avenida Conde da Boa Vista, 962, fones 3222-8822 e 3222-2475.

Itália - O Instituto de Cultura Brasil-Itália iniciará novas turmas de Língua Italiana. Às sextas-feiras, exibe filmes italianos, com entrada gratuita. Informações: Rua Marquês Amorim, 46, Boa Vista, 3221.4112 e icbit@ig.com.br.

É mesmo uma fria

Tem coisa, que não dá para engolir, nem querendo. Digam, com franqueza, a quem interessa as Olimpíadas de Vancouver (no Canadá), com esportes no gelo? Para nós, brasileiros, de clima tropical e sem nenhuma tradição? Bota uma “loura” gelada, aí!

Vergonha

Um casarão abandonado, na Rua Fernando César, na Encruzilhada, transformou-se, literalmente, na “Casa de Mãe Joana”. O imóvel é ponto de venda e de consumo de drogas e, como se não bastasse, serve de motel também. Uma vergonha.

Drogas

Por sua vez, diversos leitores denunciam o clima de medo e de intranquilidade que tomou conta da comunidade do Condor, em Peixinhos. Há homicídios constantes pelo domínio dos pontos de vendas de drogas. Cadê, a Polícia?

Cultural - Hoje, às 19h, no Teatro do Parque, o Projeto Segunda Cultural, da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), promove shows com a Banda Caetano e o cantor Tito Lívio. A entrada é gratuita.

Direito I - O Escritório Jurídico Júnior, da Faculdade Maurício de Nassau, lançou um serviço online para esclarecer dúvidas sobre áreas de Direito (obrigacional, propriedade, consumidor, família, sucessões, penal, trabalhista, previdenciário).

Direito II - Acesse: http://consultajuridica.mauriciodenassau.edu.br/ e envie a pergunta, que uma equipe de professores e advogados responde para o e-mail do usuário. Também atende, na Rua Joaquim Nabuco, 547, nas Graças, fone 2121-5910.

Nenhum comentário:

Postar um comentário